Recentes

Tecnologia do Blogger.

"Olha a Hora!" difere da concorrência, mas não vai durar muito

terça-feira, 10 de maio de 2016
Por: Guiga Bates, 10/05/2016
Luciano Faciolli
A RedeTV! tem tentado. Novos programas e investimentos mostram que a emissora deseja sair do limbo e limpar a péssima imagem criou. Nesta segunda (09), o canal estreou o "Olha a Hora!" com apresentação de Luciano Faciolli.

Mais um jornalístico policial? "Isso não é programa policial, é um programa de prestação de serviço", justificou Faciolli na edição desta terça (10). A afirmação foi disparada logo após uma entrada ao vivo direto de uma delegacia quando a pauta era sobre o crime organizado.

Realmente, tenho que concordar com o Faciolli. O programa não segue a mesma linha mundo cão do "Cidade Alerta" e "Brasil Urgente". Isso é bom. O caso da delegacia, apenas foi de caráter informativo. Nada de exploração. Sobre a prestação de serviço, nada demais.

Como se trata de um programa ao vivo, o "Olha a Hora!" tem sofrido com erros de áudio e transmissão de vídeo. Em alguns links, a qualidade da imagem é horrorosa. Esses problemas precisam ser evitados, chegam a incomodar.

Ah... se este fosse somente o incômodo! O apresentador não se contém, corta o entrevistado e repórter sem pena. Sobre a chatice do Faciolli, depois leia isso aqui. Além dos cortes, Faciolli se empolga, fala besteiras e demais desnecessidades.

Não posso deixar de citar o maldito chroma key. Impossível te defender, RedeTV!. Quem não fica torcendo para o efeito sofrer uma pifada ao vivo? Só assim a emissora aprende a investir em cenários físicos. Detalhe, as cores mudam segundo a hora. Laranja enquanto é dia e azul quando chega a noite. Interessante.

Quando não está perambulando, Faciolli tenta imitar William Bonner ao conversar "frente a frente" com um repórter projetado num telão de mentirinha.

O programa é transmitido a nível nacional. Além de São Paulo, tem matérias derivadas de outros estados e muita embromação por conta da escassez de assunto.

O novo jornalístico da RedeTV! pode até diferir dos concorrentes, mas também não é via de escape. Olha, não vai vingar. Pelo menos, o telejornal substituiu o "Você na TV", de João Kleber.

E que parem com aquele som do relógio de cuco. Ninguém merece!

Em tempo:

1. Enquanto finalizava este texto, me decepciono. Uma matéria policial sobre a maior chacina ocorrida no Ceará é exibida ao som do agonizante tema do filme "Réquiem Para Um Sonho". “Réquiem” se relaciona a velórios e homenagem ao morto. Eu, hein!

2. Numa entrada ao vivo durante uma manifestação contra o Uber, exaltados gritaram contra o prefeito da cidade de São Paulo: "Ei Haddad, vai tomar no c*". Revoltado, Faciolli cortou o link alegando estar num horário de família.

3. Na estreia, o "Olha a Hora!", das 16h58 às 19h14, rendeu 1,3, apenas um décimo a mais do que o "Você na TV" na semana passada. Ficou em sétimo lugar na média.

4. Com essa média e posição, acho bom investir logo no banho de sangue. É que rende mais!

Recomendamos para você