Recentes

Tecnologia do Blogger.

Não diga! A Record vai copiar outra novela?

quinta-feira, 26 de maio de 2016
Por: Guiga Bates, 26/05/2016
Bianca Rinaldi na novela "A Escrava Isaura", exibida pela Record em 2004
O colunista Fernando Oliveira soltou uma nota no Folha de São Paulo afirmando que a Record produzirá uma novela medieval para substituir "Escrava Mãe", de Gustavo Reiz. Até que enfim!

O mesmo autor da novela que estreará na próxima terça (31), já teria entregue o primeiro bloco de capítulos de uma trama intitulada "Belaventura". O curioso é que, segundo o colunista, a trama será uma cópia da novela "Que Rei Sou Eu?", de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Globo em 1989.

Se realmente for uma cópia, não nos surpreenderia. A emissora dos bispos tem uma vocação incrível de copiar, de preferência a Globo. No ramo das novelas, a falta de ideias dos autores do canal é desesperadora. Nos últimos anos, várias das tramas aprovadas e produzidas pela Record não eram tão originais.

Segue uma modesta lista:

"A Escrava Isaura" foi elogiada pelas atuações do elenco, mas criticada pelo texto dos autores e pela semelhança de Bianca Rinaldi com Lucélia Santos, a intérprete de Isaura na primeira versão em 1976, na Globo.

"Bicho do Mato" era uma mistura de "Pantanal", "Rei do Gado" e "Uga Uga". Até a dupla Sérgio Reis e Almir Sater estava lá repetindo papeis. ´

A trilogia "Mutantes", nem precisa dizer, né? Uma salada do mau gosto. Tinha tudo o que você imaginar: "X-Man", "Sítio do Pica-Pau Amarelo", "Vamp", "Alien" e as zorras.

"Alta Estação", um fracasso inspirado em "Malhação" e "Friends", série norte-americana de sucesso.

"Bela, a feia" e "Rebelde", duas novelas prontas da Televisa. A segunda, na lambança, afundou de vez com uma segunda temporada. Na época, de olho no público de remake de "Carrossel", do SBT, a Record encomendou até uma turminha de crianças.

"Dona Xepa", assim como "A Escrava Isaura", Xepa também foi a segunda telenovela adaptada por Gilberto Braga a ganhar a sua segunda versão na Record. Outro fracasso.

"Os Dez Mandamentos", "segunda temporada", e em breve, "Terra Prometida", um presente divino. Um enredo pronto e abençoado, cheio de adaptações nada com nada. Também tem o filão de horrorosas séries bíblicas que Edir mandou fazer.

"Escrava Mãe", uma extensão de "A Escrava Isaura" da "A Escrava Isaura".

E ainda, cogitá-se uma nova versão de "Pai Herói", da falecida Janete Clair, originalmente produzida e exibida pela Globo em 1979.

Não vai me dizer que tem mais?

Recomendamos para você