Recentes

Tecnologia do Blogger.

Mais uma péssima abertura de novela da Globo

terça-feira, 31 de maio de 2016
Por: Luciana Oliveira Lima, 31/05/2016
A música escolhida para ser tema de abertura de “Haja Coração” é "Farol", de Ivete Sangalo

Decepção total ver a abertura de "Haja Coração". Muito pobre, fraca e sem graça. A abertura de "Sassaricando", feita em 1987, que inspirou a novela que estreou nesta segunda-feira (31), é muito mais elaborada e criativa do que essa abertura em pleno anos 2016.

Quem teve a sorte de ver as novelas dos anos 80 e 90 deve ter notado que ultimamente a Globo está pisando na bola com as aberturas de novelas. Antigamente, era costume quando lançava um folhetim, as pessoas prestarem atenção nas aberturas. Geralmente tinham músicas marcantes e empolgantes, com belos efeitos especiais, como por exemplo, a abertura de "Tieta" (1989), uma inovação para a época. 

De uns tempos pra cá, parece que a Globo pouco se importa para esse detalhe. As músicas são xoxas e as cenas das aberturas piores ainda. Não existe mais criatividade. As aberturas de "Malhação", "Eta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais" são muito parecidas. Muita poluição visual, um monte de cenas amontoadas na tela. Excesso de imagens e cores que irritam a visão.

Em "Eta Mundo Bom!" nem dá para perceber as cenas antigas, é necessário ver várias vezes a abertura para notar os detalhes. "Totalmente Demais"  também era péssima, "padrão Malhação", sem o mínimo de capricho, apenas um monte de imagens piscantes e cenas curtas. 

Salva-se no momento apenas a abertura de "Velho Chico". Houve um cuidado, uma preparação, desde a ótima escolha da música até as cenas da pintura do mural de madeira entalhado, feito por dois artesãos.

Sem Hans Donner, a Globo caiu na vala comum.


Recomendamos para você