HD não salvará o "SBT Brasil"

Por: Guiga Bates, 07/05/2016
Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade
Finalmente o SBT resolveu tomar vergonha. O principal dos pouquíssimos telejornais a nível
nacional da emissora passará a ser exibido em HD (high definition). Segundo o SBT, a transmissão em HD começa na próxima semana, isso se não acontecer algum problema.

Vale lembrar que este marco é tardio, pois até suas afiliadas e concorrência utilizam a tecnologia há um tempão. Antes tarde do que nunca!

O transmissão SD (standard definition) era uma das queixas do público contra o "SBT Brasil". Mas do que adianta aumentar e melhorar a qualidade da imagem na tela, se a qualidade e imagem do conteúdo jornalístico da emissora e do jornalístico em questão é fraca?

Para que HD se o "SBT Brasil" não é competente em cobrir os principais fatos do país e do mundo, não investiga, não denuncia, se omite? Nem sequer um plantão à altura! Os gráficos são horrorosos, a qualidade é duvidosa e não há tradição ou credibilidade.

E ainda temos que aturar a Sheherazade, "musa da extrema-direita" e dos "fariseus". A mulher se acha demais. Pelo menos calaram sua boca.

Falta de grana para investir? Não cola. Falta é vontade. É má vontade mesmo! O SBT tem jornalismo só pra dizer que tem, senão o vexame e fracasso no ramo seria maior.

O "SBT Brasil" tem 10 anos na emissora. Mas parece que nasceu ontem. Para crescer e se salvar, vai precisar mais do que HD.
Tecnologia do Blogger.