Gugu é mestre na arte de atiçar a curiosidade alheia

Gugu nesta última quarta (18)
Por: Guiga Bates, 19/05/2016

Sem muitas opções na TV aberta na fatídica noite de quarta, só resta ao telespectador sintonizar naquele programa que chama mais atenção. Neste caso, o "Gugu", da Record.

O apresentador tem apostado em tudo para segurar o pessoal de casa. É aí que o Gugu se torna um mestre na arte de atiçar a curiosidade alheia. Da enrolação também.

Nesta quarta (18), suas pautas atraíram a curiosidade mais que do qualquer outra coisa que era exibida na concorrência, como no Ratinho ou "SuperPop".

Primeiro, a atração bateu num tal de chip da beleza. Além de acabar com a TPM, o chip da beleza também ajuda a emagrecer e a desinchar. O programa movimentou todo o departamento jornalístico da Record. Uma dúzia das principais jornalistas do canal apareceram fazendo perguntas ao ginecologista responsável pelo tratamento.

Para ficar melhor, "uma famosa" resolveu fazer o teste. A tática é certeira. "Quem é a famosa?". Todo mundo queria saber. Depois, revelou-se que era a Fabíola Gadelha, a "Rabo de Arraia".


Em meio ao chip, misturou-se a continuação da pauta do mês passado. O tratamento rejuvenescedor a base de peeling de fenol. Um treco que garante tornar o rosto do indivíduo vinte anos mais jovem. 

O cantor Ovelha encarou fazer o teste e depois de um mês foi mostrar o resultado ao vivo. A mesma tática: "Como ele ficou? Já já revelaremos". Rita Cadillac, que também iria fazer o teste, foi obrigada a desistir por conta de critérios médicos. Mas, outra famosa, uma cantora desconhecida, topou ocupar o lugar a ex-chacrete. Daqui há um mês, a pauta do peeling do fenol retorna. 



Para o leitor ter uma ideia da repercussão do peeling de fenol, enquanto o assunto era exibido no programa, milhares de curiosos correram para internet em busca de mais informações sobre o resultado do cantor Ovelha. O Detona TV tinha publicado um post no mês passado quando o Gugu abordou o tema pela primeira vez. Na busca, inúmeros internautas vieram parar direto aqui por conta do assunto. Uma explosão de acessos durante o horário de exibição, madrugada e até agora pela manhã enquanto finalizava este texto. Obrigado, Gugu! Hehe!

Voltando ao assunto...

Ainda falando em beleza, o apresentador foi até os EUA para entrevistar uma mulher de 74 anos que teria descoberto a fonte da juventude. Um dos segredos de Annette Larkins é não comer carne animal e nenhum alimento cozido. Só isso? Para atiçar a curiosidade, Gugu volta a apelar. "Já já, veja a diferença entre Annete e seu marido".


Ainda nos States, numa outra reportagem, Gugu foi conhecer um casa avaliada em R$ 50 milhões. O apresentador percorreu todo o ambiente para "descobrir" qual motivo para uma casa valer tanto. Novamente a tática: "O que será?". A casa foi construída em cima dos corais no meio do mar, para chegar lá, só de avião, helicóptero ou barco. Mesmo fazendo cara de tapado, ele já sabia o motivo, né?


O programa do Gugu realmente estava recheado de pautas. Em todas elas, algo em comum: a arte de sugar a curiosidade humana. A qualidade do programa pode até ser duvidosa, mas não tem como desconsiderar a habilidade do apresentador. 
Tecnologia do Blogger.