Recentes

Tecnologia do Blogger.

Futebol: Record rejeitou proposta feita pela Globo

quinta-feira, 19 de maio de 2016
Por: Guiga Bates, 19/05/2016
Galvão Bueno
A Globo está colhendo o que plantou ao longo do anos quando na lambança monopolizou o Campeonato Brasileiro. Vai ter que se virar sozinha. Até agora, nenhuma emissora da TV aberta está afim de fazer aquela "parceria" que a Band declinou um dia desses por conta dos altos custos de transmissão.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a Globo pediu à Record a bagatela de R$ 140 milhões por ano para ceder jogos semanais. Sem falar que no contrato estipulava-se que a Globo escolheria quais jogos a Record deveria exibir. Era assim com a Band na maioria dos casos. Quem é que vai aceitar isso? Logo a Record, a orgulhosa?

Ainda segundo Feltrin, a Record recusou porque já sabe que a Globo já teria fechado pacotes "casados" com anunciantes para o futebol desde 2015. A emissora também bateu o olho na crise econômica no país, além de estimar um custo operacional extra de mais R$ 50 milhões anuais. Se fosse firmado a parceria, a emissora dos bispos teria que adquirir equipamentos, reforçar as equipes, além de outros gastos habituais de um campeonato disputado em vários Estados.

SBT e RedeTV! também foram sondadas pela Globo e nenhuma das duas aceitaram. Para as emissoras, audiência do futebol é o que menos importa agora. A audiência da Band nem era isso tudo com o futebol, cresceu pouco, tampouco desequilibrava tanto a concorrência.

Recomendamos para você