terça-feira, 10 de maio de 2016

Exploração da fé: Edir Macedo lança "Netflix sagrado" da IURD

Compartilhe
Por: Guiga Bates, 10/05/2016
Entrada do canal Univer, serviço de streaming da Igreja Universal
Já sabem da novidade? A IURD lançou neste domingo (08) uma plataforma de vídeo online. Boatos que é uma cópia da Netflix. O nome da nova tática para sugar dinheiro do fiel alienando é Univer. Se você desejar ter seu cérebro lavado pelos bispos do Edir ao assistir seus cultos abençoados, se tornar um materialista e imaginar uma vida feliz de casado espelhando-se nos pombinhos do "Love School", vai ter que pagar R$ 14,00. Filmes e desenhos "cristãos" também estarão no catálogo.

Não pense que a plataforma tem todo conteúdo religioso da Record, como minisséries e novelas bíblicas. Ainda bem, né? Quem tem bom gosto já não quer assistir Record de graça, imagina ter que pagar. O conteúdo da Univer só tem "coisas de Deus". IURD é coisa de Deus?

Se existisse inferno (creio que não exista, se você acredita ou tem medo, problema seu) Edir Macedo e seus asseclas já teriam um lugar garantido ao lado do Diabo. Nunca se viu uma igreja querer explorar e lucrar tanto em cima da fé alheia e da Palavra de Deus como a Igreja Universal do Reino de Deus. Achei que a linha completa de "Os Dez Mandamentos" estava de bom tamanho. Olhe, só Deus pra ter misericórdia!

Se fosse um serviço gratuito... sonha! 

E vem concorrência por aí:

O canal em breve terá um concorrente. Silas Malafaia (aquele do "procurar uma ro**") já disponibilizou a pré-venda de assinaturas do Gospel Play, serviço de streaming que promete ser "a maior plataforma gospel de vídeo on demand do Brasil". 

Dois sa... deixa minha boca quieta! 
Compartilhe