Exploração da fé: Edir Macedo lança "Netflix sagrado" da IURD

Por: Guiga Bates, 10/05/2016
Entrada do canal Univer, serviço de streaming da Igreja Universal
Já sabem da novidade? A IURD lançou neste domingo (08) uma plataforma de vídeo online. Boatos que é uma cópia da Netflix. O nome da nova tática para sugar dinheiro do fiel alienando é Univer. Se você desejar ter seu cérebro lavado pelos bispos do Edir ao assistir seus cultos abençoados, se tornar um materialista e imaginar uma vida feliz de casado espelhando-se nos pombinhos do "Love School", vai ter que pagar R$ 14,00. Filmes e desenhos "cristãos" também estarão no catálogo.

Não pense que a plataforma tem todo conteúdo religioso da Record, como minisséries e novelas bíblicas. Ainda bem, né? Quem tem bom gosto já não quer assistir Record de graça, imagina ter que pagar. O conteúdo da Univer só tem "coisas de Deus". IURD é coisa de Deus?

Se existisse inferno (creio que não exista, se você acredita ou tem medo, problema seu) Edir Macedo e seus asseclas já teriam um lugar garantido ao lado do Diabo. Nunca se viu uma igreja querer explorar e lucrar tanto em cima da fé alheia e da Palavra de Deus como a Igreja Universal do Reino de Deus. Achei que a linha completa de "Os Dez Mandamentos" estava de bom tamanho. Olhe, só Deus pra ter misericórdia!

Se fosse um serviço gratuito... sonha! 

E vem concorrência por aí:

O canal em breve terá um concorrente. Silas Malafaia (aquele do "procurar uma ro**") já disponibilizou a pré-venda de assinaturas do Gospel Play, serviço de streaming que promete ser "a maior plataforma gospel de vídeo on demand do Brasil". 

Dois sa... deixa minha boca quieta! 
Tecnologia do Blogger.