Chroma key caga cenas finais de "Totalmente Demais"

Por: Guiga Bates, 30/05/2016
Cenas finais de "Totalmente Demais" em "Paris"
Alguém me explica o porquê da Globo cagar os capítulos finais de suas novelas? Lembram da queda do prédio em "I Love Paraisópolis" e o carro voador de "Babilônia"? Se você assistiu o final de "Totalmente Demais" nesta segunda (30), deve ter notado o uso vagabundo do chroma key, técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra.

Nas cenas finais, Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa), enfim juntinhos, aparecem no maior romance em Paris, na França. O casal finge estar em frente a Torre Eiffel, localizada no Champ de Mars. Acontece que o fundo falso não convenceu. RI-DÍ-CU-LO!

Parecia que estavam no céu, tudo muito claro e fake. Até o chroma de "Chaves" era melhor, segundo os padrões da época.

Custava a emissora enfiar a produção e atores num voo para Paris e lá gravar as cenas finais? O desfecho da protagonista já tinha vazado mesmo!

O final feliz foi gravado dia 24 dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um gramado entre dois prédios. Alegando economia e falta de tempo, a Globo optou por realizar as últimas cenas à frente de um fundo verde.

Canguinhagem, viu! Para quem tinha liberado viagens para Austrália e Uruguai, o que seria Paris? Dava tempo sim e dinheiro a Globo tem de sobra.

Fora esta decepção, tem a cena em que Gabrielle Aplin, cantora da música-tema da personagem de Marina, é vista no gramado (simples assim) e concede uma foto ao casal. Momento dispensável e constrangedor. O beijo final entre os pombinhos ficou sem graça. O resto tava ok!


Tecnologia do Blogger.