Record tirou o caldo do drama de Ana Hickmann

Por: Guiga Bates, 24/05/2016
"Fala Que Eu Te Escuto" explorou o atentado na madrugada desta terça (24)
A exploração do atentado contra Ana Hickmann prolongou-se na Record. A emissora chama de cobertura. Nós chamamos de apelo por audiência. Depois que a apresentadora da Record apareceu no "Domingo Espetacular" numa entrevista exclusiva ao jornalista Vinícius Dônola, a emissora tirou o caldo e fez questão de reprisar o depoimento pelos quatro cantos.

Nesta segunda (23), o depoimento de Ana Hickmann pode ser visto "Balanço Geral Manhã" e no "SP no Ar" . O "Fala Brasil" e "Hoje em Dia" reprisaram na integra. O "Balanço Geral" do meio dia e "Cidade Alerta" exibiram trechos. O "Jornal da Record" dedicou cinco minutos as palavras da contratada.

O "Fala que Eu te Escuto" fez a festa na madrugada desta terça (24). Exibiu a entrevista de Dônola. Rechearam de entrevistas com o advogado de Ana Hickmann e com o cabeleireiro que gravou, no celular, o áudio que registra o momento em que o fã invade o quarto da apresentadora. E o mais bizarro: um bispo fez uma oração com um copo de água dedicada aos envolvidos no caso, inclusive o Rodrigo Augusto de Pádua, suposto fã de Ana.

E não pense que acabou. Passando o olho no "Hoje em Dia" desta terça, o matinal tirou caldo do atentado com "novas informações", quando não há mais nada a acrescentar. O sensacionalismo continuou com o tema estresse pós-traumático e esquizofrenia, o atentado serviu como pano de fundo. Ao que tudo indica, o assunto ainda vai render muito durante a semana. Quando Ana retornar ao programa, é muito provável que peçam para ela falar. Tudo de novo.

Como integrante do casting da Record, natural e compreensível Ana conceder um depoimento para emissora na qual trabalha. Natural também é o que a Record faz com seu sofrimento. Se a emissora não explorasse a dor de Ana, seria estranho. E se o desfecho do atentado fosse mais trágico? Nem queremos imaginar o arraso que os bispos fariam na programação durante 24 horas, semanas e quem sabe, o mês inteiro.
Tecnologia do Blogger.