Recentes

Tecnologia do Blogger.

Analisando as chamadas de “Haja Coração” e “Escrava Mãe”

terça-feira, 24 de maio de 2016
Por: Júlio Henrique, 24/05/2016


Depois de um circo de adiamentos entre Globo e Record, e muito enchimento de linguiça em “Totalmente Demais”, finalmente “Escrava Mãe” irá estrear concorrendo com “Haja Coração”, releitura  de "Sassaricando”, sucesso de Sílvio de Abreu na década de 80.

Faz um tempo considerável que as chamadas das duas novelas estão no ar. Vamos as minhas impressões:

Haja Coração

Odiei a ideia da Globo abandonar as chamadas tradicionais por colocar um monte de teasers que não explicam bulhufas. Chama atenção a “colagem” da arte da novela. Agora toda novela das sete será assim só por causa de “Totalmente Demais”? Irritante são os efeitos sonoros. Toda vez que alguém faz algo “engraçado” lá vem uma onomatopeia. Parece até “Eu, a patroa e as crianças”.

Outra coisa que não desse é a trilha sonora. Malu Mader ao som de uma música do Biel? E a música "Bang", de Anitta, na chamada do personagem Apolo?

Nas chamadas onde Tancinha (Mariana Ximenes) entra em cena, lembram muito "Dona Xepa". A atriz parece uma caricatura da personagem vivida por Cláudia Raia. Se antes já não tinha boa impressão dessa novela...

Escrava Mãe

Certamente “Escrava Mãe” será anos luz melhor do que a sonífera “Os Dez Mandamentos”. Todas as chamadas impressionam pela qualidade técnica e maravilhosa reconstituição de época. O elenco também é infinitamente melhor do que o poço de canastrice que são os atores da novela bíblica que está no ar.

Zezé Mota, Bete Coelho, Thais Fersoza, Antônio Petrin, Jussara Freire, Fernando Pavão, Milena Toscano, Luís Guilherme, Jayme Periard e os protagonistas Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra desde já impressionam nas chamadas. Indo pelo caminho do verdadeiro folhetim, a trama parece ser uma boa escolha no horário.

"Haja Coração" e "Escrava Mãe" estreiam na próxima terça-feira (31), às 19h30, em suas respectivas emissoras.

E aí? Qual das duas você assistirá? Eu verei as duas ("Haja Coração" pelo Globo Play).

Recomendamos para você