"A Praça É Nossa" perdeu o gás há muito tempo

Por: Guiga Bates, 27/05/2016
Carlos Alberto no "Troféu Imprensa"
No último domingo (22), Carlos Alberto de Nóbrega, do programa "A Praça É Nossa", foi até o "Troféu Imprensa", do SBT, receber uma estatueta. Silvio também lembrou que o humorístico tinha levado o "Troféu Internet".

Calzabé falou sobre o que teria levado o público da internet a escolher seu programa como o melhor. "Com a idade o povo está me acolhendo, é um amor e respeito... Eu quebrei uma barreira ao ser convidado para fazer um programa da Globo", disse ele em referência a participação e homenagem que recebeu do "Tá no AR", de Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias, em abril deste ano

O veterano reconheceu que seu programa não atende ao público mais jovem e que logo será ameaçado pelo novo humor. "O programa não é pra jovem, o humor tá mudando muito, a maneira de mostrar a piada. O humor está se modificando, eu não sei se a gente vai ter gás para segurar muito tempo".

Bom, pelo menos Carlos Alberto sabe que seu programa é extremamente ultrapassado e que logo vai sumir da TV. Ele só não entendeu ainda que o gás que provoca o riso já acabou há muito tempo. O único motivo que segura a atração no ar, é ele mesmo. Por ser tradicional e ter uma longa história na televisão, há quem assista e renda boa audiência, por sua vez, bom faturamento. Duvido muito que o público jovem tenha paciência para tal. Agora, como o programa levou o prêmio da internet, um mistério.

Tentei dar uma olhada na edição desta quinta-feira (26) e não suportei. Vários humoristas da atração me fizeram trocar de canal na hora em que faziam suas piadas. O programa não tem mais graça. Está pior do que o antigo "Zorra Total", da Globo. Uma fórmula fadada ao mofo e extinção. O humor na TV aberta e fechada realmente evoluiu e segue evoluindo, porém, o "A Praça É Nossa" esqueceu de acompanhar o passo ou não acompanhou por que não quis.

Apesar de expressar insegurança quanto ao futuro de seu hereditário programa que repousa há 29 anos somente no SBT, o humorista disse que "não se mexe em time que tá ganhando". Isso já basta para saber que o programa não tentará uma reformulação. Reformular o que ali? Complicado.

A piada da premiação do SBT foram os jurados escolherem "A Praça É Nossa" como Melhor Humorístico de 2015. Um deles teve a coragem de dizer que o programa tinha se renovado. Ah vá! Na lista dos indicados, o "Tá No Ar", atualmente o melhor do gênero da TV aberta, não apareceu.

No final do programa desta quinta, Carlos Alberto apareceu reunido com toda a sua trupe. Segurando o troféu, agradeceu o prêmio que tinha recebido no domingo. Disse também que estava feliz por receber o "Troféu Internet". "A juventude está com a gente", comemorou junto com os colegas.
Tecnologia do Blogger.