Suspeitas de que o programa da Xuxa tem usado "risada enlatada"

Por: Guiga Bates, 19/04/2016
Zé Felipe, Xuxa, Gabriel Diniz e Nany
Pode ser que minha audição tenha me enganado. Mas, parece que meus ouvidos captaram "risada enlatada" ou som artificial de um público rindo no programa "Xuxa Meneghel" desta segunda (18).

Bom, como a atração deixou de ser ao vivo e passa por edição e tesoura, pode ser que a produção tenha inserido este insulto à inteligência dos telespectadores.

Qual necessidade deste recurso? Explico pra você: a humorista Nany People foi contratada para fazer parte do programa da Xuxa de maneira fixa. Até então, ela vinha fazendo algumas participações esporádicas, agradou a direção e assinou contrato com a emissora. Nany People deve fazer com Xuxa o mesmo que fazia com Hebe Camargo, produzindo reportagens e participações no palco.

Neste último programa, Nany foi vista como jurada durante toda a exibição no quadro "Na lata". As supostas risadas falsas apareciam toda vez que a humorista abria a boca ao fazer algum trocadilho e piada. Será que sua participação não foi suficiente para disparar e tornar audível o riso da plateia de carne e osso? Daí a necessidade da "risada enlatada". Que ficou estranho, ficou.

O cantor teen Zé Felipe, de 17 anos, filho do cantor Leonardo, imitando o pai e abusando do jovial, conseguiu fazer rir na maior naturalidade. Enquanto a Nany, paga para descontrair, decepcionou. E sobre a Xuxa, queria entender que gargalhada é aquela, mais falsa que a enlatada.

Veja também:
Programas de auditório apelam para humoristas sem a menor sem graça
Tecnologia do Blogger.