Sinal de alerta! "Velho Chico" segue em queda

Por: Guiga Bates, 27/04/2016
Domingos Montagner assumiu o papel de Santo na segunda fase de 'Velho Chico'
Depois de um começo promissor e muitos elogios por parte da crítica e público, "Velho Chico" começa a sofrer com o resultado da mudança de fase, da estética persistente e meio que desorientada do diretor Luiz Fernando de Carvalho e narrativa lenta em boa parte da trama. A atual fase da novela exige mais. O reflexo veio no Ibope. Tá em queda, o que é preocupante, visto que a Globo teria recuperado a faixa depois de uma severa crise de audiência em 2015.

Em São Paulo a queda representa 16%. Nos seis primeiros capítulos cravou 31,2 pontos de média. Na semana passada, caiu para 26,3. Vamos levar em conta o feriadão, né?

Em Salvador, a trama de Bené estava estourada com 37 e em um mês desabou para 30,1.

Lá em Porto Alegre a queda foi maior: de 36,0 na primeira semana, caiu para 30,4 na semana passada. E olhe que a Globo domina nesta praça.

Goiânia é o caso mais crítico. Lá, a novela está com média semanal de 23,8 pontos. No último dia 6, fechou com 16,9 pontos de média, quase a metade de "Totalmente Demais" (29,1). Ficou em terceiro lugar, atrás da Record (20,2) e SBT (18,6).

A direção de teledramaturgia da Globo já teria exigido mudanças. Segundo o Site Notícias da TV, o diretor tem resistido. Carvalho nega que esteja passando por impasses dentro da Globo.
Tecnologia do Blogger.