Rayanne Morais enjoa com sua personagem-papagaio sem fé

Por: Guiga Bates, 29/04/2016
Rayanne Morais
Mais chata do que nunca, a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" segue transformando a saga dos hebreus na maior papagaiada.

O destaque vai para iniciante Rayanne Morais e sua personagem insuportável ao extremo. Dando vida a Joana, uma mulher de bom coração, sofrida e revoltada pela perda dos pais, a atriz nem sequer precisa se esforçar para decorar o texto. Suas falas são as mesmas, estão repetitivas. 

Praticamente toda vez que acontece uma desgraça no acampamento ou papo sério, lá vem Joana com a mesma conversa de sempre. "Que Deus é esse? Se Deus é amoroso e justo, por que deixa as pessoas sofrerem?". Um papagaio sem fé. Sempre o mesmo argumento. Ao ser repreendida pelas colegas, sai a chorar ou lamentar. E assim se repete a participação da atriz na trama. Tá enjoando, Joana! 

Não é culpa dela, até que a ex-fazendeira tem feito tripas coração para dar o melhor de si, coitada. Mas o texto idiota da adaptadora Vivian de Oliveira não contribui. Vivian deve está querendo causar reflexão e discutir ensinamentos bíblicos através da personagem. Conta outra, pois não tá colando!

Ah sim...e as piriguetes da novela que vivem atrás dos machos alfa do acampamento, já começaram a se pegar umas com as outras. Olha que cena ridícula foi ao ar nesta última segunda (25)!

Ao perceber que Ada (Camila Santanioni) está fazendo de tudo para irritar sua amiga, Joana se irrita e agarra nos cabelos da midianita.  Na frente de Ana (Tammy di Calafiori), Ada diz que não vai desistir de Josué (Sidney Sampaio). Ana explode e avisa que eles vão se casar assim que Josué voltar de viagem. Ada continua provocando Ana, até que Joana sai em defesa da amiga. Joana não se aguenta, agarra nos cabelos dela e a briga começa. As irmãs de Ada e as amigas de Joana correm para separar as duas.

Nem "Malhação", da Globo, investe mais nisso. Mas, a trama bíblica da Record, onde deveria focar nos costumes originais das mulheres hebreias e algo mais interessante, quer dar uma de moderninha. Só que não convence. 

Só assim para ter alguma ação nesta novela, né? Estimular briga na mulherada. 


Tecnologia do Blogger.