Quando a TV aberta perderá espaço para a internet? Já está perdendo há bastante tempo!

Por: Márcio Andrade, 12/04/2016
Quadro do "Domingo Espetacular" que abusa com vídeos da internet

Quem ainda perde seu precioso período de vida, vendo a nossa “maravilhosa” televisão aberta, seja por qualquer motivo, deve ter notado a quantidade exacerbada de vídeos da internet extraídos desta para ela. Alguns especialistas falam, que as emissoras andam perdendo público para a plataforma segmentada, devido alguns fatores; entre estes, segundo os próprios, dizem respeito à praticidade de ver o que quer e na hora que quiser.

Concordo. Ademais, o fato é que, a falta de criatividade está tão em demasia na TV aberta, que quem tem condições financeiras, não vai perder o seu tempo consumindo as porcarias “gratuitas” outorgadas por ela. Eu usei aspas, pois, acreditem!, nada nesse mundo é de graça. De uma forma ou de outra, você sempre acaba pagando por aquilo que consome. Ou tu achas que o aparelho de televisão não gasta a energia que vosmecê paga? Fora, a fortuna que as emissoras ganham de publicidade em cima da gente.

E, no que tange, aos vídeos da internet extraídos para a TV, configura que estamos tendo uma overdose. Neste último domingo (10) na Record, certo quadro de conteúdos supracitados, no “Domingo Espetacular”, com aquela narração irritante do Paulo Henrique Amorim; na Band, um programa, se não me engano, de quase duas horas, sendo uma cópia descarada do “Encrenca” da RedeTV!. Este, ao menos faz sucesso. Enfim. Que chatice desgraçada! – desculpem-me pelo termo.

Produtores pra quê, né?! O bom para as emissoras, é que não precisam pagar pelos direitos de exibição. A não ser que elas agem à margem da lei. Não entendo muito desses assuntos de direitos autorais. E como se não bastasse isso, nem os créditos da filmagem as mesmas dão. Pior: fazem questão de pixelizar, espelhar, ou qualquer coisa que faça alusão a eles na imagem. Aí já é demais. É muita vigarice.
Tecnologia do Blogger.