"Power Couple": Justus soltinho, subcelebridades recicladas e cansaço

Por: Guiga Bates, 13/04/2016

Nesta terça (12) a Record estreou o "Power Couple", reality com formato israelense que envolve uma disputa de casais. Em um jogo de apostas, um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão. Ao longo da atração, além de conviver com os demais casais, eles passarão por provas de habilidade e raciocínio, testando o quanto conhecem o parceiro. Não parece aqueles quadros que a Sabrina, Faro e Eliana jogam com casais, perguntas de conhecimento sobre o outro?

O "Power Couple” é apresentado por Roberto Justus. Desta vez, longe do curral, Justus se mostrou mais a vontade e resolveu tirar o gesso. Em provas ao "ar livre" não precisou recitar o texto pronto da produção. Era vergonhoso quando ele tinha que fazer isso em "A Fazenda 8". Se o César Filho, primeiro candidato a vaga de apresentador, estivesse na função seria pior.

"O programa tem muito pouco TP [teleprompter], o que me anima muito. A 'Fazenda' era muito engessado porque tinha muita coisa acontecendo, então não tinha como fugir [do TP]", afirmou o apresentador antes da estreia numa entrevista ao Uol.

O reality conta com famosos, quer dizer, depende do como a Record entende o real significado da palavra "famoso". Oito casais estão no jogo, para encabeçar e chamar atenção do público a emissora convocou as cantoras Gretchen e Simony, a ex-paquita Andréia Sorvetão com Conrado, o ex-jogador Túlio Maravilha, o ex-lutador Popó, o sertanejo Gian, Mário Velloso e Laura Keller. Uma renca de subcelebridades e seus parceiros.

Detalhe: entre estes nomes estão os reciclados de "A Fazenda", como a Gretchen, Andreia Sorvetão e Conrado.

Neste episódio de estreia os participantes enfrentaram duas provas. Numa delas, em que as esposas tinham que dirigir num estacionamento, o troço ficou cansativo. Demorado demais da conta. Aliás, o programa cansou, entrou após o "Jornal da Record" e só deu tchau lá pra depois da meia-noite. Para se ter uma ideia, enquanto a Globo exibiu três programas (Mister Brau e Liberdade, Liberdade e Jornal da Globo), a Record martelava o "Power Couple”. Desse jeito poderá perder o fôlego durante a longa temporada. A Record sempre se perde no exagero. "MasterChef", na Band, também não fica atrás, é outro que cansa.

Gretchen na prova do estacionamento sob orientação do marido
Pode dar certo, o público adora subcelebridades e vida alheia de casais. Uma opção a mais nas noites de terça na limitada TV aberta. Quando começar a aparecer as baixarias, ficará mais interessante, né? Onde tem sub, casais e briga por dinheiro, tudo pode acontecer. "Power Couple” não é bom, nem ruim... apenas um reality qualquer.
Tecnologia do Blogger.