"Os Dez Mandamentos" ou "Vai dar Namoro"? Personagens da novela só pensam em azaração

Por: Guiga Bates, 11/04/2016
Abigail e Leila num bate papo sobre macho
Pense num besteirol bíblico! É a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos". Apesar de ter nas mãos uma história divina e pronta, a autora Vivian de Oliveira sofre com a falta de boas ideias. Transformou a novela num quadro tipo o "Vai dar Namoro", de Rodrigo Faro.

Pelo menos neste início de temporada, o que se vê são mulheres hebreias com fogo na periquita de olho nos homens hebreus e vice-versa. A azaração e fornicação quer rolar solta entre vários personagens no acampamento da novela bíblica da Record. Fornicação não pode!

Numa entrevista, o próprio diretor Alexandre Avancini afirmou que relações amorosas movimentarão a trama. Espero que dê sono e afaste o público.

No capítulo desta segunda (11), Abigail (Bianka Fernandes) incentiva Leila a se entregar a uma nova paixão após descobrir que a viúva deu uns pegas em Gahiji (Fernando Sampaio). Enquanto isso, Simut (Renato Livera) também bota lenha na fogueira para aproximar o futuro casal.

Ana (Tammy di Calafiori) anda doidinha por Josué (Sidney Sampaio). A conversa das mulheres midianitas só gira em torno dos machos, sabe-se lá o nome delas, é tanto personagem insignificante. Zur (Dudu Azevedo), o moabita, já mostra que deseja afogar o ganso com uma das irmãs de Zípora.

Nadabe (Marco Antonio Gimenez) quer destituir do cargo de Sacerdote por que está afim de uma outra que também não sei o nome. Moisés, experiente, o aconselha: "Será que você não está confundindo amor por paixão?... O que você sente por essa mulher é atração." 

Mostrar o ato carnal nem pensar! A telenovela é feita pelos crentes, para os crentes e tradicional família brasileira.

Uma pena que uma história considerada sagrada e originalmente compactada pela própria Bíblia, dê lugar a tramas sem noção. Um erro adaptar o texto bíblico ao formato de novela. Tudo caberia numa minissérie, sem a necessidade dessas babaquices que a Vivian inventa.
Tecnologia do Blogger.