Vem aí duas novidades na quase morta programação da Band

Por: Guiga Bates, 21/04/2016
Erick Jacquin, do "MasterChef", participará do "Bate e Volta"
A Band sem dúvidas foi uma das primeiras emissoras a sentir os efeitos da crise financeira. Quando o assunto é rentabilizar em torno de publicidade, a impressão que nos dá é que o negócio vai falir, até por que novidades e investimentos na programação é uma raridade, sem falar nos cancelamentos de programas. A emissora mantém uma programação quase morta.

Diante do aperto, uma luz no fim do túnel. A emissora já anunciou algumas novidades para este ano. Poucas, mas pelo menos tá tentando, né?

Entre as novidades está a realização da primeira versão brasileira do reality show musical "The X Factor", sucesso de audiência em mais de 30 países. O programa deve estrear no segundo semestre de 2016 e está em fase de pré-produção, ainda não tem time de jurados nem seu apresentador definidos. O formato já revelou grandes nomes da música internacional. Aqui no Brasil pode até surtir um certo efeito e alvoroço. Depois o vencedor some. Impressionante como sempre acontece esse fenômeno com quem participa de reality musicais por aqui! Não fica um no topo. Normal.

A outra novidade: a Band planeja estrear no dia 10 de maio um novo reality show. "Bate e Volta" irá ao ar após o "Masterchef", às terças. Pense aí: vão enfiar duas celebridades, ou subs, dentro de um carro de luxo equipado com 30 câmeras numa viagem sem destino. A emissora garante que não haverá censura nas conversas e atritos.

Segue a lista de duplas:

Mariana Weickert e Erick Jacquin
Ronnie Von e MC Biel
Alinne Rosa e Maurício Meirelles
Mr. Catra e Mara Maravilha
Thaíde e Miranda

Só realitys? Melhor que nada... Todo investimento da Band é do tipo "não abre a mão nem pra dar tchau". Tudo com muito estudo. A real salvação pode vir mesmo é com a parceria com outros grupos de comunicação. Que venha a Tuner para tirar a Band dessa fossa. Falando em Tuner, nunca mais saiu uma novidade sobre a tal da negociação. A gigante americana quer comprar 30% da rede de televisão da família Saad. Vamos aguardar.
Tecnologia do Blogger.