Enquanto a Record ensoberbece, a Globo vai deixando as frescuras de lado

Por: Vitor Nobre, 04/04/2016

Na semana passada, dois fatos chamaram a atenção de quem acompanha o mundo da televisão. Duas das principais emissoras de TV no país tomaram atitudes no mínimo curiosas. De um lado, a Record com a soberba de sempre, do outro, a Globo se tornando mais aberta e sem frescuras. 

Soberba é a marca registrada da Record, a emissora que não seria nada sem o seu principal alvo, resolveu vetar artistas que foram revelados em realitys da Globo. Se essa medida servisse para todos os artistas, a Record perderia a maior parte de seus rostos conhecidos, que só são conhecidos por suas passagens na emissora dos Marinhos. 

Enquanto a Record deu um show de egocentrismo barato, a Globo mostrou que está se tornando uma emissora diferente. Na última sexta-feira (01), a novelinha teen, “Malhação”, citou um grande sucesso que foi exibida na concorrente. Trata-se da versão mexicana de “Rebelde”, exibida em 2005 pelo SBT. 

Na cena em questão, Luciana e Jéssica estão discutindo qual é a melhor personagem da novela mexicana. Luciana diz preferir Mia, Jéssica discorda e revela que sua personagem favorita é Roberta. Luciana tenta explicar porque Mia é a melhor personagem da novela, mas é interrompida por Rodrigo. 

Globo e Record parecem caminhar em trilhas contrárias, a emissora carioca está deixando de lado princípios que a tornaram uma grande muralha na TV brasileira. A emissora dos bispos vem tomando atitudes mesquinhas, querendo uma fama que a Globo está tentando deixar para trás. 

Quando a Record vai se dar conta que seu concorrente é o SBT? A emissora de Silvio consegue tomar a vice liderança com folga por até 14 horas, deixando o canal dos bispos comendo poeira quase todos os dias da semana. Enquanto isso, a Globo vem registrando ótima audiência no Ibope e, com certeza não precisa dos programas da Record para promover seus artistas.
Tecnologia do Blogger.