Em "Os Dez Mandamentos", aparência dos personagens não acompanha a passagem do tempo

A aparência do personagem custou a mudar
Por: Guiga Bates, 07/04/2016

Se você, por perseverança, paciência ou por que gosta de novela meia-boca, assiste a trama bíblica da Record, "Os Dez Mandamentos", já reparou que a aparência dos personagens não acompanha a passagem do tempo? Na fase adulta eles não envelhecem como deveria.

Moisés (Guilherme Winter), o protagonista, é quem mais sofre, ou se "beneficia", com o descaso da produção.

Vamos a linha do tempo segundo a narrativa bíblica:

Com três meses de vida: Moisés é jogado correnteza abaixo no Nilo.

Aos 40 anos de idade: Moisés sentou o pau num egípcio, matando-o e com medo, fugiu para o deserto de Midiã.

Após 40 anos em Midiã: Moisés recebe a missão de libertar o povo hebreu e retorna ao Egito.

Após as pragas e libertação do Egito: é nesta fase que se encontra a trama escrita por Vivian de Oliveira. A conta é simples, Moisés agora estaria na faixa dos 80 aninhos. 

Olha pra cara dele, na novela, e veja qual idade você acha que ele tem? Não está com cara de 80 anos nunca! Apenas, passaram um pó branco na barba e pintaram levemente algumas mechas de cabelo. 

Moisés com 80 anos nesta segunda temporada de "Os Dez Mandamentos"
A esta altura, sua mãe, Joquebede (Denise Del Vecchio), era para estar bem destruída ou morta. Moisés era três anos mais moço do que seu irmão Arão (Petrônio Gontijo). Miriã (Larissa Maciel), irmã deles, era alguns anos mais velha. Passa tempo, tempo passa e todos continuam com cara de novinhos. Sem contar o resto do elenco. Quero o segredo!

Segundo o livro de Êxodo, apesar do vigor, Moisés morre aos 120 anos depois de peregrinar no ermo por 40 anos até apontar na Terra Prometida. É somente nesta idade que a produção de "Os Dez Mandamentos" se preocupou em retratar sua real aparência. Note a imagem no topo. 

Em breve, mais defeitos...





Tecnologia do Blogger.