Em "Eta Mundo Bom!", Sandra parece vilã de desenho animado

Por: Júlio Henrique, 04/04/2016
Flávia Alessandra interpreta Sandra

Não é novidade para ninguém que a audiência de "Eta Mundo Bom!" impressiona na faixa das 18h. Na terça passada o folhetim cravou 27 pontos de média, o seu melhor índice. O desempenho geral, até o momento, no total de 62 capítulos, é de 23 pontos.

A atual novela das seis supera sucessos de audiência e crítica como "Sete Vidas" e "Além do Tempo" e já é a novela das seis mais assistida desde de "Amor Eterno Amor" (2012), de Elizabeth Jhin.

Mas a trama de Walcyr Carrasco gera controvérsias. Enquanto muitos destacam o núcleo divertido da fazenda, e as atuações de atores como: Marco Nanini, Bianca Bin, Camila Queiroz... outros criticam o texto ruim do autor, as repetições de situações, e principalmente a trinca de vilões composta por Sandra (Flávia Alessandra), Ernesto (Eriberto Leão) e Celso (Rainer Cadete).

Os irmãos Sandra e Celso tentam enganar a rica Anastácia (Eliane Giardini) fazendo o pintor e trapaceiro Ernesto se passar por seu filho desaparecido, Candinho (Sergio Guizé).

A imitação de Caipira de Ernesto é deprimente, forçada e causa um êxtase de vergonha alheia. Rainer cadete na pele de Celso não convence! Canastrão, o ator não sabe lidar com o texto estilo jogral do Walcyr, e de quebra ainda atrapalha a atuação de Bianca Bin, que vive maravilhosamente seu par romântico na trama.

A maior decepção está na vilã platinada Sandra, vivida por Flavia Alessandra. Para quem esperava uma nova Cristina (personagem de Flávia em "Alma Gêmea", 2005) caiu do cavalo! Flavia até que está bem no papel, mas com um bom tempo de novela (uns dois meses), Sandrinha não mostrou a que veio! 

Com planos e reviravoltas dignas do Tom, do famoso desenho animado “Tom & Jerry”, a vilã não empolga. Em meio a beijos com o vilão Ernesto, brigas com Celso por causa da empregada Maria, e articulações de planos copiados do Coiote do “Papa-léguas” e muitas frases feitas, o telespectador fica cada vez mais cansado. Haja fôlego para aguentar esse núcleo durante mais de sete meses!
Tecnologia do Blogger.