Tá chato! Com tantos ataques e atentados, Eliza precisará de tratamento psicológico

Por: Luciana Oliveira de Lima, 15/04/2016


Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, de "Totalmente Demais", querem transformar Eliza (Marina Ruy Barbosa) numa Super Heroína, de aço. Tudo ela sofre, tudo ela supera, todos a perseguem, todos tentam a sabotar .

Desde o começo da novela, a personagem come o pão que o Diabo amassou. Sofreu tentativa de estupro pelo Dino (Paulo Rocha), depois pelo Jacaré (Sergio Malheiros). Carolina (Juliana Paes) bolou uma prova do concurso para que ela se afogasse. Dino a tentou ver nua num ensaio fotográfico. Semana passada, Jacaré, novamente ele, entrou no bar e tentou atacar a ruivinha.

No capítulo desta sexta (15) bateram o recorde. A personagem sofreu duas tentativas de assassinato, uma cometida por Sofia (Priscila Steinman), outra por Jacaré. Assim, ela terá que gastar uma grana preta com psicólogos pra superar os traumas.

Os capítulos de "Totalmente Demais" estão um saco. 80% das cenas são com Eliza. Eliza com Arthur. Eliza com Jojô. Eliza com sua mãe Gilda. Eliza com Jonatas. Eliza com Germano. Tudo de mais enjoa!

Os autores não sabem e não conseguem escrever para os personagens coadjuvantes, que também são essenciais para a novela. Tem atores desperdiçados, como a Adriana Birolli que sumiu por mais de um mês, depois reapareceu, e agora aparece uma vez por semana. Lavínia Vlasak também aparece uma vez a cada quinze dias. Toni Garrido poderia ser uma grande aposta, assim como Hélio de La Peña, que ganhou um personagem totalmente dispensável. Poderiam, por exemplo, ter aproveitado o lado cômico do ex-Casseta.

Marina Ruy Barbosa é uma atriz razoável que ainda não convence, e cansa vê-la em praticamente todas as cenas. Marina tem a língua um pouco presa e sua dicção é razoável.

A trama é repetitiva, foca em ataques e perseguições contra a mocinha. Pior é que a novela será esticada por mais quinze dias. Vão enfiar mais tentativas de assassinato e estupro contra Eliza? Até desenterraram a personagem Sofia para tentar matar a coitada. Já não basta Carolina, Dino e Jacaré tentar ferrar a garota?

Os vilões são toscos e seus planos são infantis. As histórias são pobres. "Totalmente Demais" é fraca como "Malhação".
Tecnologia do Blogger.