Acredite! "Xuxa Meneghel" é o único programa de auditório que se salva na Record

Por: Guiga Bates, 12/04/2016
Luana Piovani novamente apareceu no programa da Xuxa, a última foi em novembro do ano passado
Sim, o Detona TV é justo para elogiar e reconhecer que o programa da Xuxa na Record é o melhorzinho entre as imundices do canal. E o Bates não está com febre, tá? Apenas para registrar...

Ok! Não é um programa que se diga: "Oh, que belezura!". As pautas, os quadros e convidados são ruins? São! É de se contentar, na Record não se tem muitas alternativas, né? Ela sabia disso. Nós sabíamos disso. Pelo menos, a Xuxa tem tentado percorrer um caminho diferente dos colegas de emissora.

Apesar dos deslizes constrangedores da "nave" e "revelação de segredos" das últimas edições, (creio que a contragosto da apresentadora), o programa desta segunda (11) se redimiu. Xuxa, coitada, tem se esforçado. Até a entrevista com a atriz Luana Piovani, pessoa não muito interessante, saiu bem diferente do que faz o Gugu, Faro ou Geraldo quando se tem a disposição uma figura polêmica.

Sem suspense, sem dramas, sem exageros. Um matéria enxuta, bem parecida com o que a loira fazia na época da Globo. A entrevista realizada na casa da Xuxa em certo momento pongou para o abuso e assédio sexual na infância. Sem delongamentos, sem pieguices. Se Luana caísse na mãos dos colegas da Xuxa, o tema certamente seria explorado até a última gota com toda aquela parafernália de recursos sensacionalistas.

E novamente a audiência não correspondeu tanto. Uma leve reação na casa dos 6,0 pontos no Ibope. 6,0 pontos ou menos, ou nada, quem merecia eram seus colegas. Pelo esforço que a Xuxa tem feito, nos altos e baixos, e por manter um padrão bem diferente e acima da emissora, deveria honrosamente pontuar mais e com louvor ser chamada de Rainha.
Tecnologia do Blogger.