Por: Guiga Bates, 27/03/2016
Com 66% dos votos, Wagner Barreto é o campeão |
Com a chegada do reality musical infantil, sucesso de público e crítica, a Globo respirou aliviada. A atração garantiu 16 pontos de média em São Paulo, o que representa alta de 45%. No Painel Nacional de Televisão, o "The Voice Kids" elevou em 46% em comparação a 2015, cravando 19 pontos de média.
O programa não acertou somente em audiência. Há quanto tempo não víamos um show de qualidade num domingo a tarde? Nada mais gostoso do que assistir e ouvir crianças cheias de talento soltando uma linda voz. Se você acompanhou esta primeira temporada do reality, impossível não ter se arrepiado ou soltado lágrimas com o desempenho delas. Para os adultos, uma viagem no tempo.
Outro grande acerto do reality foi tratar as crianças como crianças de verdade, de comportamento a vestimenta. Até na escolha das canções notou-se a fusão da genuinidade, da pureza e música adequada para cada idade. O que se viu ao longo dos meses, não foram baixinhos se comportando como adultos, bem diferente do que acontece em outras produções. Apesar de serem crianças, incrível ver seus níveis de dedicação, talento, seriedade e compromisso.
Os jurados, ou técnicos, em nada deixaram a desejar. O maior destaque sem dúvidas é a Ivete Sangalo, se redimiu da participação no "SuperStar", reality de bandas. Carlinhos Brown impressionou pela diminuição da chatice vista nas versões adultas. Vitor & Léo, apesar da estreia no gênero, também fizeram bonito, super afiados. Tecnicamente cumpriram bem seu papel. Novamente o ponto: trataram, julgaram e instruíram os candidatos na medida certa, segundo a idade e maturidade de cada um. Em relação a Ivete, com um coração materno "deste tamanho", naturalíssimo a explicação do choro e derretimento visto em vários, ou senão, em todos os episódios.
![]() |
Rafa Gomes estourando o fofurômetro |
Como disse a Ivete na final deste domingo (27), o reality estabeleceu um padrão para as próximas temporadas. Sem erros tão perceptíveis, sucesso e objetivo cumprido, o "The Voice Kids" nos deixa a Deus dará nas mãos do "SuperStar", que mudou de horário. Que falta fará!