Silvio Santos manda SBT preparar novo telejornal às pressas para próxima segunda

Por: Guiga Bates, 22/03/2016
Joyce Ribeiro e Karyn Bravo
Um milagre acontecerá no SBT! A emissora lançará um novo telejornal ao vivo na próxima segunda (28), a partir das 6h. O jornalístico terá duas horas e meia de duração.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a ordem para dar vida ao projeto partiu do próprio Silvio Santos, direto dos Estados Unidos.

Não se engane, o formato do telejornal não é originário do SBT. Trata-se de um molde da Univision, "Primer Impacto". Na versão brasileira, "Primeiro Impacto". Espera-se que o telejornal, que será comandado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, não seja uma bomba. Será tipo "jornal das pernas"? Ao que tudo indica.

Bárbara Bermudo e Pamela Silva Conde, 
formato original
Considero a dupla de jornalistas fraca. Não imprimem credibilidade, não dão impacto a notícia. Joyce carrega aquela cara de assustada com seus olhos arregalados e Karyn é doce e fraquinha demais para assumir uma bancada. Mas, como não tem opções melhores para por no lugar, fazer o que? Além do mais, o jornalismo do SBT não tem estrutura e força.

Não passa de outra loucura do Silvio? Tudo pode dar errado. Se trata de uma ideia produzida às pressas. Ainda segundo Ricco, o cenário foi providenciado na maior correria. Desde a tarde de hoje (22) até a véspera da estreia, serão gravados vários pilotos.

Não duvido que se a audiência não corresponder significativamente em poucos dias, o patrão mande retirar o telejornal do ar. Já sabemos como são as coisas lá no SBT, né?

E você, quais suas expectativas?
Tecnologia do Blogger.