Sem nada a oferecer em 2016, grade do SBT é pisada pela concorrência

Por: Vitor Nobre, 02/03/2016

A novidade do SBT: Chiquititas, reprise

Nesta segunda (29.02) e terça (01), a Record e a Band apresentaram, respectivamente, suas novidades e programação para 2016. A emissora dos bispos tem como destaque as novelas "Os Dez Mandamentos - Segunda Temporada" e "A Terra Prometida", o canal dos Saad destacou a terceira temporada de "MasterChef" e o novo reality musical "The X Factor".

A concorrência pisou na grade podre do SBT, que até agora não apresentou suas “novidades” para 2016. Com certeza a emissora vai investir muito esse ano...em mais reprises, remakes e relaxamento. A emissora de Sílvio Santos vai ficando para trás e seu maior investimento parece ser a reprise de "Chiquititas". A novelinha infanto-juvenil volta a grade estagnada do SBT substituindo a também reprise de "Carrossel". Uma pior que a outra, novelas chatas e sem sal tomam o horário nobre da emissora e só evidenciam a incapacidade do SBT de produzir algo que preste.

A grade da emissora é uma verdadeira maluquice. Começa pelo jardim de infância nas manhãs, passa pelo México nas tardes e estagna no asilo em boa parte do tempo. Até telejornais são reprisados na emissoras. O SBT pelo menos poderia transmiti-los em alta definição, mas a emissora prefere não se mexer, e o jornalismo continua às moscas em 2016, como boa parte do que a emissora tem hoje na programação.

Por falar no México, as novelas mexicanas, também não darão descanso na grade do canal esse ano. A emissora que acaba de estrear mais um dramalhão na faixa da tarde, parece estar se firmando apenas na Televisa. Sem essa, a emissora já estaria na lama.

O excesso de baboseiras que o SBT insiste em cuspir todos os dias através de sua grade, faz com que a emissora fique manchada e mal falada. A mesma até ganhou o apelido carinhoso de "mofo".

Ao que parece, o atual quadro da emissora não vai mudar. Os números de audiência dos enlatados são expressivos, e até o seriado "Chaves", exibido desde os primórdios do canal, apresenta uma boa audiência. Esses fatores fazem com que a emissora se acomode e deixe sua grade completamente abandonada. Sendo dominado por programas fúteis, o SBT vai sempre está há um passo atrás das concorrentes, mesmo que esteja há um décimo a frente na audiência.

Na sua opinião, o SBT deve investir em conteúdo ou se manter do jeito que está? Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.