Seis temas inesquecíveis de abertura das novelas Globais - Parte 02

Por: Guiga Bates, 09/03/2016


Numa época não tão distante quando a Globo produzia verdadeiros novelões, era tradição o público esperar pela abertura da novela, um verdadeiro show à parte, sempre acompanhados de lindas e empolgantes músicas. Se você é das antigas, ou nem tanto, certamente se arrepiará e sentirá um efeito nostálgico ao ouvir grande temas das novelas Globais.

Confira a seguir seis temas inesquecíveis de abertura e viaje no tempo, bons tempos:

1. Gal Costa interpretou uma das mais belas canções da música popular brasileira na abertura de "Deus nos Acuda" (1992). Canta Brasil foi composta por Alcyr Pires Vermelho e David Nasser.



2. A abertura de "Fera Ferida" (1993) foi desenvolvida pelo designer Hans Donner e sua equipe. Uma onça e uma sombra, percorria campos, grutas, cavernas e chapadas. Todos os movimentos eram sincronizados com a canção Fera Ferida, de Roberto Carlos, interpretada maravilhosamente por Maria Bethânia.



3. "A Viagem" (1994), escrita por Ivani Ribeiro, trouxe em sua abertura a música do grupo Roupa Nova. A canção que leva o título da novela é forte e nostálgica.



4. O grande sucesso de Aguinaldo Silva, "A Indomada" (1997), carregava na abertura um show de pura cultura popular ao som do maracatu. A música Maracatudo do músico e compositor brasileiro de bossa nova, Sérgio Mendes, provocava uma batucada incrível.



5. Uma obra prima da MPB e do bom bosto emocionou os telespectadores de "Mulheres Apaixonadas" (2003) de Manoel Carlos. Pela Luz dos Olhos Teus de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Miúcha é um clássico.



6. "Cabocla" (2004). de Benedito Ruy Barbosa, já era gostosa de assistir, o tema de abertura, então...!
Madrigal, composta por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon e interpretada por Lazza, passava uma mensagem singela, bela e de simplicidade. Delícia de se ouvir.



Veja também:
Seis temas épicos de abertura das novelas Globais - Parte 01

Curtiu a seleção? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.