Sábado, o segundo dia mais HORROROSO na TV aberta brasileira!

Por: Márcio Andrade, 30/03/2016
Raul Gil domina as tarde de sábado do SBT

Se tem algum dia que concorre ferrenhamente com o Domingo, no quesito “mais horroroso na televisão aberta brasileira”, ele, tenho a plena convicção, é o Sábado. Por se tratar de um dia quase inútil para as emissoras, visto o “share”(número de televisores ligados) não ser grande, elas não têm muito ânimo para investirem – como se nos outros dias fossem diferentes…–, com uma ainda exceção da Rede Globo.

Passando pelo SBT, você se depara com o “Programa Raul Gil”. Sem deixar à parte a devida vênia ao apresentador, mas eu não sei quem é mais velho: ele ou o formato do… programa dele. Parece que todo Sábado é a mesma coisa. O responsável pelas chamadas configura que somente as atualiza. Não entrando em minudências, não é à toa que o “Programa Raul Gil” – corrijam-me se eu estiver errado –, perde constantemente para os filmes da Record. Àqueles que são continuamente os mesmos: “Titanic”, “Beethoven”, “De Volta Para o Futuro”, “O Incrível Hulk”… “E os filmes são bons?” Sim. Não tenha nenhuma dúvida disso. Porém, eles são “hiper mega super saiyajin” saturados! Bem, caso queiramos ver algo obsoleto, que seja pelo menos de qualidade, certo? Isto é: os filmes.

Na Band, dizer o quê? Tem um programa de animais. Que coisa “criativa”! E, claro, o “Brasil Urgente”. O mesmo cenário, com certo apresentador semelhante (Joel Datena) ao original e as idênticas desgraças alheias de sempre. Mudam-se somente as personagens, entretanto, os enredos macabros continuam iguais.

Na Globo, além de quaisquer comédias paradoxalmente sem graça – praxe na emissora da família Marinho – e do “Estrelas”, comandado pela magnífica apresentadora Angélica, que nos faz sair do marasmo dos programas de auditório sabáticos, principalmente no horário nobre – falarei sobre eles em outro “post” –, tem, posteriormente, o “Caldeirão do Huck”, um dos poucos programas da televisão brasileira, que facilmente consegue maquiar o assistencialismo barato, transformando-o em prestação de serviço e o apresentador numa pessoa caridosa.

De volta à Rede Record, você dispõe do “Cidade Alerta Especial”. Confesso que até hoje eu não sei o que significa esse “Especial” do programa da emissora dos bispos. Especial. Significado: “Que tem muito valor ou interesse”. Entendi. A ruína dos outros possui bastante valor pra Record… em audiência.

Me esqueci de alguma emissora? Ah, sim, da RedeTV!. Como eu poderia me esquecer dela? Afinal de contas, ela não é “a rede de TV que mais cresce no Brasil”? Ou não…? Dia de Sábado na RedeTV!, assim no que tange aos demais dias da semana, ela traça mais que astro de filme pornô. À exceção do Campeonato Brasileiro da série B, ela transmite certas competições esportivas, numa tal “Super Faixa do Esporte”, que basicamente ninguém ver, ninguém se interessa… Deve que é para preencher a grade de programação. Sabem como é… Devido a crise econômica que assola nosso país, os pastores estão tendo menos dinheiro para o arrendamento de horários.

E pra vocês, qual é o pior dia da semana na TV aberta brasileira: Sábado ou Domingo?

Veja também:
Domingo, o dia mais HORROROSO na TV aberta brasileira!
Tecnologia do Blogger.