RedeTV! é a verdadeira TV dos bispos

R.R. Soares mantém contrato com a RedeTV!

Por: Márcio Andrade, 11/03/2016



Quase de forma geral, a Rede Record é tratada pela mídia brasileira como sendo a TV dos bispos, por ela está ligada a um grupo religioso, como vocês sabem muito bem, chamado Igreja Universal do Reino de Deus. Entrementes, esse rótulo pode ser subjetivo, ou seja, passível de interpretação pessoal.

A RedeTV!, uma das maiores emissoras de televisão deste país que, segundo ela, é “a rede de TV que mais cresce no Brasil”, coisa que eu duvido bastante, tem inúmeros programas religiosos em sua grade de programação, e, muitos destes, oriundos de igrejas protestantes, as famosas evangélicas. Também, dispõe de programas católicos – ou, pelo menos dispunha –, não sei se possui ainda, visto que não assisto mais a essa emissora; e a maior religião daqui, igualmente, existe nela um cargo episcopal.

Do mesmo modo, já vi programas espíritas; só não sei se no espiritismo, existem bispos. O fato é que, a RedeTV! é uma emissora eclética. Não tem preconceitos contra as religiões. E, obviamente, nenhuma deveria ter. Contudo, o respeito dela, está atrelado mais aos arrendamentos de horários para as instituições religiosas, do que pela sua simpatia por elas.

Lamentavelmente, devido a essa locação em demasia, para os que têm somente a TV aberta, cada dia, que passa, as suas opções de um, no mínimo, bom entretenimento, diminui constantemente. Não que devamos esperar isso, hoje em dia, dessas emissoras, ainda mais na falta de criatividade exacerbada, na qual elas se encontram. Seria uma utopia. Apesar disso, quanto menos opções tivermos, pior será; e isto, não somente para os profissionais que trabalham nessa área, mas principalmente para nós telespectadores.

Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.