Qual o pior programa de auditório de domingo da TV aberta?

Por: Guiga Bates, 27/03/2016

Particularmente considero o domingo o pior dia da TV aberta brasileira. É tanto, mais tanto lixo, que me deprime. O dia conta com programas de auditório exaustivos e repetitivos que apostam qualquer coisa na guerra por audiência. 

Segue as bombas deste domingo (27):

Domingo Legal (SBT)
Celso Portiolli exibiu uma matéria cheia de choro em que mudou a vida de uma vendedora de rua no quadro "Construindo um Sonho". Ainda teve as provas do "Passa ou Repassa" com a participação das duplas sertanejas Hugo & Thiago e Pedro & Alex que enfrentaram um time de mulheres cheias de carne, porém sem cérebro. Só! Esse já pode enterrar.


Eliana (SBT)

A atração estreou um novo quadro, o “Dance se Puder” (Cante se Puder???) que reúne dez atores mirins das novelas "Carrossel" e "Chiquititas", para escolher quem é o melhor dançarino. Novamente mais um programa do SBT se escora no elenco infantil do canal. 

A "Sem Originalidade" ainda recebeu no palco o Padre Fábio de Melo que cantou e foi especialmente homenageado no embalo do domingo de Páscoa. Não seria Jesus o homenageado? Não deu, Ele não seria capaz de descer do céu para participar de um programa tão ruim, se participasse, logo depois precisaria novamente ser ressuscitado. Para completar, assistencialismo de sempre. Pegaram uma mulher destruída e deram um banho de beleza. E não é que o dragão ficou bonito?


Domingo Show (Record)
Chegamos a este ode a exploração alheia. Geraldo Luis, sem assunto melhor, abusou da nostalgia da produção da concorrência. Focou no "Sítio do Pica Pau Amarelo", invadiu a antiga fazenda, reuniu o antigo elenco e ainda fez suspense com ar de celebridade com o dublê do Saci que, segundo Geraldo, nunca apareceu na TV. Ué? Se era dublê, como nunca apareceu? 

Ainda, para completar as quatro horas de programa, um menino pobre da Bahia que canta sertanejo e arrocha, um garoto prodígio que dá aula de matemática para ajudar a mãe. Ambos os meninos tiverem suas vidas "mudadas". Para completar o circo dos horrores, um faxineiro de cemitério que toca piano. 


Hora do Faro (Record)
Sem dúvidas este programa é uma homenagem ao tédio televisivo. Se Rodrigo Faro é insuportável ao extremo, adicione ao seu programa o Marcelo Rezende ocupando quase toda a edição. Piadinhas e muita gracinha sem graça foi o que se viu. A missão era desencalhar o apresentador do "Cidade Alerta" no quadro especial do "Vai dar Namoro". O suspense tomou conta para saber quem era a "famosa" (Geisy Arruda) que estaria afim do jornalista. 

Se dá pra resumir tantas horas da edição, o nome é Marcelo Rezende. Acompanhando a esculhambação e baixaria, a escandalosa Fabíola Gadelha ria que nem bêbeda, envergonhando a classe jornalística. É o fim! Vale lembrar que neste domingo, o "Hora do Faro" completou 100 programas no ar. Esse é o presentão que o público recebe? Lixo? Também teve a história de uma menina pobre que conheceu seu ídolo sertanejo, Michel Teló.



Domingão do Faustão (Globo)
Aquele que todo reclama, mas que não deixam de assistir. Depois de completar 27 anos no ar, Fausto comemorou o aniversário do "Domingão" com o ator infantilizado Rafeal Vitti antecipando seu personagem em "Velho Chico" e a fraca e criticada atriz Débora Nascimento, de "Eta Mundo Bom!". Se a Filó apareceu no programa, o objetivo é claro, levantar a imagem dela. 

O melhor momento do "Domingão" ficou com o engraçadinho e atrapalhado "Garotada & Cachorrada" com direito a cachorro que surtou de felicidade e deu uma bela de uma cagada no palco e um gato fujão todo desconfiado passeando pelo cenário. A nova Michael Jackson, a plastificada Anitta, foi o destaque no "Arquivo Confidencial". Os cães divertiram mais que a beiço de jegue.


No pacote de domingo ainda tem o idiota e ultrapassado "Programa Sílvio Santos" (SBT); o violento, imoral e baixo "Pânico na Band"(Band); o "Sensacional" (RedeTV!) que ninguém assiste e o "Conexão Models" (RedeTV!) que certamente você nunca ouviu falar. 

Qual o pior? Que decisão difícil, não?
Tecnologia do Blogger.