"Programa Viagem Cultural", na RedeTV!, é um rápido escape contra o tédio dominical

Por: Guiga Bates, 20/03/2016
Rodrigo Ruas, apresentador do "Viagem Cultural"
A RedeTV! segue me surpreendendo. Num horário de domingo dominado por lixos televisivos como "Hora do Faro" e "Eliana", futebol e tal, o canal mais trash do país, exibe um interessante programa de viagens. 

O "Programa Viagem Cultural", é uma espécie de produção independente. Independente ou não, a proposta é boa e vale a pena dedicar um tempinho como escape contra a tédio dominical da TV aberta. Para quem curte viajar, é um prato cheio.

A atração comandada pelo "Viajante Profissional", Rodrigo Ruas, apresenta dicas para quem gosta de viajar. Mistura informação e entretenimento, explorando as possibilidades turísticas de cada região em um formato leve e descontraído; valoriza as culturas locais – história, culinária, música e artesanato, divulga os pontos mais importantes, iniciativas de preservação ambiental e esportes de aventura. Um detalhe, o merchan de uma empresa de viagens é evidente, mas em nada prejudica o resultado final.

Na edição deste domingo (20), o programa visitou a cidade histórica de Ilhéus, na Bahia e focou no cacau e Jorge Amado. Não deixa de ser cultural, né? Indico.

Por ser cultural e estar na grade da RedeTV!, o programa traça no Ibope. A atração vai ao ar todo domingo as 18h. Uma pena que dura apenas 30 minutos e logo após me sinto motivado a trocar de canal por conta do "Conexão Model", o "Chega Mais" reformulado. 

Tecnologia do Blogger.