Marcelo Rezende x Datena: quem “late” mais alto?

Por: Ton Estevão, 04/03/2016



O “Cidade Alerta”, da Record e o “Brasil Urgente”, da Band são esgotos da TV aberta brasileira. Tudo o que é lixo, desgraça e tragédia vai parar na pauta dos dois programas policiais.

Nesse mundo cão, para chamar atenção do telespectador e sair vitorioso no Ibope, só pautas lixosas não são suficientes. Datena e Rezende precisam também “latir” mais alto que o outro.

Por essa razão ao invés das notícias, o destaque dos dois programas são os apresentadores e seus estilos nada convencionais de apresentar.

Marcelo é quase um jeca com seus cacoetes ao falar. As vezes parece um contador de histórias, calmo e sereno. Noutras, um narrador de jogo de futebol, tamanha a excitação com que fala. O apresentador grita, xinga, berra como se estivesse num estádio. Foi dessa forma que Marcelo Rezende conseguiu diferenciar o “Cidade Alerta” do concorrente, transformou o programa num circo.

Tragédia com humor no “Cidade Alerta”
Com quase quatro horas de duração, o policialesco reveza entre tragédia e piadas de gosto duvidoso para bater a concorrência. Os alvos preferidos do apresentador são os repórteres do programa e o comentarista Percival, que parece não gostar muito de ser ridicularizado ao vivo todos os dias.

Datena não tem papas na língua. Parece que vai bater no telespectador ou sofrer um AVC ao vivo no programa toda vez que fica bravo. Não sei se é indignação pelos casos apresentados ou porque o “Brasil Urgente” perde todos os dias para o “Cidade Alerta”.

Com um programa um pouco mais enxuto, de “apenas” três horas de duração, Datena fica para trás por não ter o talento de Marcelo para fazer graça. Nos últimos dias, Datena tem copiado o jeito de Marcelo brincar com os repórteres, mas o apresentador da Band não consegue tirar nenhuma risada do telespectador já tão habituado com seu mau humor. A tentativa do Datena de ser engraçado causa mais estranheza do que qualquer outra coisa.

Ironicamente, ontem (03), Datena conseguiu sem querer tirar boas risadas do telespectador que assitia seu programa. Usando seu Iphone como ferramenta pra inserir imagens no “Brasil Urgente”, Datena deixou vazar uma mensagem particular que sugeria um suposto encontro entre ele e o dono da RedeTV!, Amílcare Dallevo. Foi um raro momento engraçado do programa.

Mensagem particular do Datena vaza ao vivo no “Brasil Urgente”
Nesta sexta (04), com a explosão das denúncias da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula e com os desdobramentos do caso, inclusive manifestações em todo o país, Marcelo Rezende e Datena irão transformar seus programas em uma disputa de quem grita, briga e fala mais alto, deixando a notícia em segundo plano. 

Marcelo Rezende e Datena, cada um com seu estilo, brigam nas tardes da TV brasileira para conquistar o telespectador. Para você, qual dos dois se sobressai nessa briga do mundo cão da TV? Quem late mais alto?
Tecnologia do Blogger.