Jornalismo da Record dá um show de cobertura e seriedade durante manifestações deste domingo

Por: Guiga Bates, 13/03/2016


Caros leitores, não se espante se começar a chover ou se sua conexão cair, mas terei que, e sou obrigado a, elogiar a cobertura jornalística realizada pela Record neste domingo (13) durante as manifestações e protestos contra a corrupção e governo, espalhadas pelas principais cidades do pais.

Com entradas ao vivo, imagens áreas e repórteres em terra, a Record não ficou devendo em nada. Reinaldo Gottino comandou a cobertura. Pasmem! Sem gritaria e apelação, bem diferente do papelão que o mesmo faz no "Balanço Geral - SP". Talvez por conta da importância do evento, o departamento de jornalismo da emissora resolveu tomar vergonha na cara e fazer uma transmissão séria, até diante dos flagrantes de pouca confusão envolvendo manifestantes do contra.

O "Domingo Show", seguiu sofrendo interrupções durante toda a tarde por conta do plantão e atualização de notícias. O programa era pra ser cancelado hoje, seria um favor a população. Se a Record mantivesse este raro tom profissional, não teria problema em ocupar todo domingo com a cobertura, né? Pelo menos o telespectador do canal não seria obrigado a suportar o Geraldo e Rodrigo Faro.

Então, parabéns a Record!

Ah...se esta seriedade no jornalismo da emissora fosse sempre assim! Pera aí, deixa eu confirmar se realmente estou sintonizado na Record. É que está irreconhecível.

A Globo e Band segue cobrindo as manifestações durante o dia. No SBT, visto que jornalismo no canal é escasso, o "Mofo" parece não estar nem aí para cobrir eventos tão relevantes.
Tecnologia do Blogger.