"Jornal Nacional" exibe discurso de atriz global contra o impeachment

Por: Guiga Bates, 31/03/2016
Letícia Sabatella ao discursar contra o impeachment
Dilma Rousseff recebeu artistas e intelectuais no Palácio do Planalto no final da manhã dessa quinta-feira (31). A atriz global, Letícia Sabatella, que também é conhecida por sua intensa atuação política na defesa dos direitos humanos, disse não ser a favor do governo da presidente, mas através de um discurso enfático, deixou claro que é contra o impeachment.

"Eu vim aqui hoje clamar por democracia. Nossa democracia é jovem, imatura, neocoronelista, ainda sofre com um modelo de desenvolvimento bastante predatório e deve muito em justiça social aos pobres, aos negros, ao pequeno agricultor. Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma, mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente, e dizer que vivo ainda num Estado que se pretende utopicamente neste governo ser um Estado democrático, que preserva as liberdades."

"Mesmo estando aqui como oposição, não tenho como não reconhecer essa ascensão social de grande parte da população. A gente viu que essa condição pode ser mexida e que há vontade política para isso. Uma vez dado um passo, a gente ter que dar um passo adiante, e não para trás. Por isso estou aqui"


Curiosamente, o "Jornal Nacional", tão acusado pelos petistas por fomentar o impeachment em meio a chamada "mídia golpista", exibiu o discurso da atriz. Uma atriz global aparecendo na própria telinha dos Marinhos indo contra o patrão? Permitiram isso? Estranho, né?

Boatos que Letícia Sabatella recebeu 1,5 milhões devido a Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura que institui políticas públicas para a cultura nacional. Então, tá explicado este apoio.

A Letícia logo estará em cena atuando em "Liberdade, Liberdade", novela das 23h, na pele de Antônia Xavier da Silva na primeira fase.
Tecnologia do Blogger.