Em decadência, "Xuxa Meneghel" apela para "O que tem dentro da nave?"

Por: Guiga Bates, 29/03/2016
A nave especial da Xuxa
A melhor maneira de segurar o telespectador em frente a TV é atiçar sua curiosidade. Geralmente funciona. A tática mais comum e vagabunda é aquela do "O que tem dentro da caixa?". O artífice tem sido satirizado e criticado com louvor na atual temporada do humorístico "Tá no Ar", da Globo. O pior é que diversos programas não se tocam e continuam a investir na caixa.

O "Xuxa Meneghel" que vai ao ar todas às segundas na Record, também tem apelado para o "Caixa Preta" afim de estancar e tentar erguer alguns pontos de audiência, visto que o programa anda em decadência sofrendo no terceiro lugar do Ibope. A apresentadora utiliza caixas de cor preta para cada convidado que recebe. Dentro, há algum objeto envolvendo um aspecto marcante da vida de cada um. O conteúdo sempre é revelado no final.

Na edição especial desta segunda (28), Xuxa comemorou seu aniversário de 53 anos. A rodada Nany People por um momento assumiu a atração e surpreendeu a todos ao apresentar uma caixa, ou melhor, uma pequena nave, e lançou o mistério do que teria dentro dela.

Deixando a nave fixada no palco, voltaram para as pautas: imitações, atração musical e um game idiota de desenho. Desenho? Dá pra acreditar num diabo desses? Desse jeito, Xuxa tá merecendo ficar atrás do Canal do Boi.

Sobre a nave, Xuxa não tocava no assunto, mas a produção fez questão do GC piscar na tela: "Já já, Nany vai relevar o que tem dentro da nave especial da Xuxa" ou "O que será que está escondido na nave especial?". Que baixo nível! 

Não me pergunte, mas não tive paciência nem curiosidade para saber o que de tão importante e revelador tinha dentro daquela maldita nave, tampouco saco para esperar a surpresa de aniversário que a Xuxa receberia no palco. Fui ver o repetido filme "O Impossível", na Globo, que com certeza estava mais emocionante. 

Imitadores ruinzinhos participaram do quadro "Na lata"
Gigantes do Samba participaram do programa cantando seus sucessos e brincando de desenhar
Tecnologia do Blogger.