"Cúmplices de Um Resgate" não é novela, é besteirol sem pé nem cabeça

Por: Guiga Bates, 11/03/2016

Isabela (Larissa Manoela)
O SBT deveria ter vergonha de sujar o termo televisivo mais amado do brasileiros, novela. A emissora produz cada imundice intitulada de novela! Só em lembrar de "Chiquititas" e "Carrossel", me deprime. "Cúmplices de Um resgate" é outro exemplo. Eu imploro, ponham outra nomenclatura, menos novela. A teledramaturgia brasileira morre de vergonha.

A "novela" é uma adaptação da trama mexicana “Cómplices al rescate”, exibida originalmente e pela primeira vez no SBT em 2002. A trama é escrita por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury.

Dizem que é uma trama infanto-juvenil. Dizem. As situações rocambolescas que Íris inventou atinge até o público adulto. Romances, intrigas e discussões religiosas chatas. Uma patacoada.

Apesar da trama ser completamente bagunçada, arrastada e artificial, nem sequer é lembrada pela crítica especializada. Assim, modéstia á parte, o Detona TV lembrou, só para esculhambar mesmo.

A "novela" tem um elenco gigantesco, desnecessário e ruim ao extremo, a começar pela Larissa Manoela e aquele namoradinho dela, sei lá o nome dele. O elenco adulto é vergonhoso. O texto da Íris não ajuda. A mulher não tem ideias, tem o que na cabeça?

Nova postagem
Larissa Manoela x Maísa Silva: quem canta pior?

A direção do Bory é aborrecível. Em todas as cenas, efeitos sonoros engraçadinhos dão nos nervos. E quando toca ao fundo aquelas músicas cantadas por vozes horrorosas? Que vontade de morrer!

Uma desgraça de produção. É o que afinal de contas? Onde "Cúmplices" quer chegar? Sinceramente não sei. Vai se arrastar por audiência até quando? A trama parece não andar. O enredo original se perdeu por completo ou foi sequestrado em meio a tanta salada.

A desculpa por essa porcaria que o SBT produz, pode ser a seguinte..."é uma novela pra molecada, não precisa de tanto". Me deixe, viu? Preservar a saúde mental de nossas crianças é de suma importância. Até uma criança é capaz de fazer algo melhor. Ou melhor, nem crianças e adolescentes de mente avançada tem estômago para acompanhar tal baboseira. Se existe adulto fã disso aí...não sou capaz de opinar. 10 pontos de média no Ibope é um desperdício para um besteirol sem pé nem cabeça com esse.
Tecnologia do Blogger.