Com morte de Romero e revelação do “quem matou o Pai”, “A Regra do Jogo” se despede em alta

Por: Vitor Nobre, 13/03/2016


Chegou ao fim nesta sexta-feira (11), "A Regra do Jogo". A novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro se despediu em alta. De acordo com dados preliminares do Ibope, a trama marcou 40 pontos chegando a picos de 43 na Grande São Paulo. A novela conseguiu estancar a queda de audiência do horário, que vinha perdendo grande parte de seu público desde a estreia de "Babilônia".

O último capítulo contou com grandes emoções, como é de se esperar! Teve casamento, parto, assassinatos e grandes revelações. Zé Maria (Tony Ramos) ter sido o assassino de Djanira (Cássia Kis) é uma delas. Alexandre Nero teve seu personagem morto pela terceira vez em seguida. Esse já pode até pedir música no "Fantástico". Depois de Hermes em "Além do Horizonte" (2013) e José Alfredo em "Império" (2014), foi a vez de Romero morrer salvando a vida de Juliano (Cauã Reymond). Consequentemente, Tóia (Vanessa Giácomo) foi absolvida e teve um final feliz ao lado de Juliano e seus três filhos, sendo Djanira, a filha de Romero.

Com a morte do ex-vereador, Atena (Giovanna Antonelli) fugiu para fora do país com Ascânio, e os dois acabam vivendo de golpes. O público ainda foi surpreendido na última cena ao descobri que a golpista engravidou de Romero, nome que também deu ao filho.

Depois de tanto sofrer na mão de Juca (Osvaldo Mil), Domingas (Maeve Jinkings) também teve seu final feliz ao lado de Rodrigo (Carmo Dalla Vecchia), a cozinheira deu a luz ao filho do casal no último capítulo da trama.

Kiki (Déborah Evelyn) se revelou como a responsável pelo tiro disparado contra Gibson (José de Abreu), acabando com o mistério iniciado na última segunda-feira. Alguns anos depois do assassinato, a filha de Nora (Renata Sorrah) se casou e vive feliz com seu amado. Por falar em Nora, a viúva do pai da facção também teve seu final feliz ao lado de Régis, seu verdadeiro amor.

No Twitter, o último capítulo da novela bombou e a "A Regra do Jogo" conseguiu emplacar cinco tags nos Trending Topics, sendo elas 'ObrigadoAntonelliENero', 'Juliano', 'Esse Dante' 'MEU BANDIDO' e '#ARegraFinal'. O final da saga da facção ainda conseguiu ficar em primeiro lugar dentre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter, com mais de 160 mil menções.

"A Regra do Jogo" deu as boas vindas para "Velho Chico", que promete não fazer feio com os ótimos índices entregues pela trama.

O que você achou do último capítulo de "A Regra do Jogo"? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.