Com romances, conflitos e clichês, “Totalmente Demais” é fenômeno na faixa das sete

Por: Vitor Nobre, 31/03/2016

A Globo tem motivos de sobra pra comemorar o atual momento da faixa das sete. A novela “Totalmente Demais” é um fenômeno de audiência e repercussão. O folhetim da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm vem se destacando no horário por registrar índices de novela das nove, muitas vezes superando a audiência da principal novela da emissora e se tornando a maior audiência da TV brasileira.

Cheia de romances, conflitos e clichês, “Totalmente Demais” mistura uma trama leve com vilões maldosos e mocinha forte e destemida. Os shipps ‘Arliza’ e ‘Joliza’ dividem opiniões do púbico e confirma uma protagonista bem aceita. As tramas paralelas e núcleos cômicos são bem-vindos, e afastam a sensação de “barriga”, mesmo quando os autores querem enrolar.

A novela se mostra bem costurada e todos os detalhes são previamente pensados. Dificilmente Rosane e Paulo deixam alguma ponta solta, constroem a história antes de entregar ao público. Um exemplo é a revelação de Germano ser o pai biológico de Eliza, os autores construíram uma relação entre os personagens antes de finalmente revelar ao público que o dono da Bastille era o pai da "Garota Totalmente Demais". Esses pequenos detalhes somado ao ótimo texto, faz com que o público queira mais.

Em termos de audiência, o folhetim suga a concorrência e entrega em alta para o “Jornal Nacional”. O telejornal que costumava a receber 24 pontos de “I Love Paraisópolis", nesta segunda (28) recebeu 36 pontos da novela das sete.

“Totalmente Demais” faz jus ao nome e os autores podem se orgulhar de bater índices na faixa que não são vistos desde “Cheias de Charme” (2012). O folhetim também é o primeiro que está acima da meta desde “Caras & Bocas” (2009). Sucesso de crítica e público, é considerada a melhor novela das sete da década.

O motivo para tanto sucesso se deve a linguagem atual, a bagagem emocional da protagonista, vilões marcantes e a leveza do texto. Com estes ingredientes, “Totalmente Demais” entra com louvor para lista das melhores e marcantes novelas das sete dos últimos anos.
Tecnologia do Blogger.