“Casos de Família” vs “Você na TV”: qual o pior programa?

Por: Márcio Andrade, 12/03/2016

Christina Rocha x João Kléber

Para quem não sabe, nos Estados Unidos existem um prêmio cinematográfico humorístico chamado “Framboesa de Ouro”. Este, segundo a Wikipédia, fora “concebido como uma paródia do Oscar”, e que “premia os piores atores, filmes e outros contributos cinematográficos produzidos ao longo do ano”.

No Brasil, como quase todo mundo deve saber, existe o “Troféu Imprensa” que, alguns dizem, trata-se de uma versão tupiniquim televisiva do Oscar. O primeiro, segundo a mesma Wikipédia, é um “prêmio anual dedicado a premiar os maiores destaques da televisão brasileira e música”. 

Pois bem. Se nos Estados Unidos existem o “Framboesa de Ouro”, por que não criar neste país um prêmio televisivo humorístico, como uma paródia do “Troféu Imprensa”, para premiar os piores da televisão brasileira? 

Ele poderia se chamar “BosTV”. Isto é: uma aglutinação entre as palavras “Bost…” e “TV”. E em uma de suas categorias, teria a de “Pior Programa de Auditório”. O páreo seria bem disputado. Entre os seus principais indicados, teriam o “Casos de Família” e o “Você na TV”. E, se a Chiquinha (do “Chaves”) fosse interpelada qual dos dois é pior, com certeza ela responderia a mesma coisa que respondeu quando o Kiko e Chaves, uma vez, lhes perguntaram, “qual dos dois era mais inteligente”, ou, como posteriormente a Chiquinha corrigiu e respondeu-os, “mais inteligente ou menos burro?”: “Empate de zero. E nem se fosse pra prorrogação, sairia do empate”. 

A realidade, é que esses dois programas são umas verdadeiras porcarias. E, verdadeiramente, prestam um grande desserviço à qualidade, se é que ela ainda tem, da televisão brasileira. Qual deles é o pior programa de auditório? A minha opinião, é a mesma da Chiquinha. Não tem vencedor. O prêmio de “Pior Programa de Auditório” do “BosTV”, teria que ser dividido entre eles.

Qual o pior? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.