Bonner senta outro tapa na cara de quem deseja calar a imprensa

Por: Vitor Nobre, 18/03/2016
Bonner, na edição do JN desta quinta (18)
Dando um show de imparcialidade e seriedade, nesta quinta-feira (17), o departamento jornalístico da Globo através de William Bonner sentou outro tapa na cara do PT. Durante a cerimônia de posse de Lula como novo Ministro da Casa Civil, militantes e políticos ligados ao partido cantaram a famosa musiquinha “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Se a intenção era constranger a emissora que exibia a posse ao vivo, passaram vergonha. O principal telejornal da emissora reexibiu os gritos de ordem contra a Globo entre os protestos em oposição ao governo, afirmando que a imprensa não tem nada a temer.

Na edição que foi ao ar até às 21h50, o telejornal mostrou protestos prós e contra o governo e surpreendeu o público por introduzir entre as imagens um protesto contra a própria emissora. Bonner ainda enfatizou que as manifestações fortalecem a democracia quando todos os cidadãos se sentem livre para ter sua voz ouvida. Logo após a reportagem, o âncora finalizou sua pisada.

“Entende-se o estado de espírito dos militantes e políticos ligados ao PT, principalmente depois da divulgação dos grampos autorizados pela justiça. Mas nós repetimos mais uma vez: a imprensa não produz grampos e nem conduz investigações da polícia ou da Justiça. A imprensa cumpre o dever de informar sobre elas, sem restrições, como assegura a constituição... e continuará assim”, disse Bonner.

A entonação e seriedade do jornalista fizeram com que essas palavras, ditas mais cedo pela jornalista Sandra Annenberg, se tornassem mais forte. Foi outro tapa!

Para conferir o momento, avance o vídeo a seguir exatamente nos 5:10.



O Detona TV é independente e não apoia partidos políticos. No entanto, jamais deixaria de se aproveitar da situação para detonar quem deseja impedir a liberdade de imprensa, garantida por Lei. Nosso interesse é focar em TV.
Tecnologia do Blogger.