Apesar da crise, Grupo Globo abocanha R$ 16 bilhões com publicidade

Por: Guiga Bates, 31/03/2016

Não tem crise econômica que barre o faturamento do Grupo Globo. Segundo o Folha de S.Paulo, a Poderosa obteve R$ 16 bilhões de faturamento em 2015. O lucro líquido teve aumento real, descontada a inflação, de 30% e fechou em R$ 3 bilhões.

Os números estão bons e em alta comparado a 2014. Sente o poder! Do fim de 2014 para o final do ano passado, as receitas pularam de R$ 918 milhões para R$ 2,1 bilhões. Em 2015, o grupo fechou com R$ 4,6 bi em caixa, contra R$ 2,5 bi em 2014.

E olhe que estas cifras não incluem a Infoglobo, responsável pelos jornais O Globo e Extra, revistas da Editora Globo e rádios do Sistema Globo de Rádio.

O que leva a maior empresa de comunicação do país a manter a estabilidade? Receitas financeiras de publicidade. A TV aberta continua faturando horrores. Foram 17 milhões de comerciais produzidos por mais de 30 mil anunciantes.

Só resta um palhaço dizer: "Só falta pagar os impostos!" Me deixe...
Tecnologia do Blogger.