"A imprensa não produz grampos". Emissora rebate ataques durante transmissão da posse de Lula

Por: Guiga Bates, 17/03/2016
Sandra Annenberg durante a cobertura da posse nesta quinta (17)
O clima continua a esquentar entre a Globo e militantes do PT.

Nesta quinta (17), a Globo, assim como as outras quatro principais emissoras do país, interromperam a programação para transmitir a cerimônia de posse dos novos ministros direto do Palácio do Planalto, em Brasília. Inclusive, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse como novo ministro-chefe da Casa Civil.

Enquanto a presidente Dilma Rousseff discursava pausadamente, pelo menos em três momentos os apoiadores de Lula, presentes na cerimônia, gritaram palavras de ordem em ataques a Globo. Aquelas mesmas besteiras de sempre: "Não vai ter golpe""O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". "A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura.". E você acha que a Globo cortou o áudio para evitar constrangimentos? Que nada, passou batido!

Durante o discurso cheio de baboseiras da presidente, a impressa foi acusada de estimular o golpe contra o governo federal.

Após a cerimônia de posse, o departamento de jornalismo da Globo não deixou barato e rebateu. Através da jornalista Sandra Annenberg, no comando do plantão, a emissora afirmou que “entende o estado de espírito das pessoas que gritaram palavras de ordem contra a Globo, principalmente depois da divulgação dos grampos oficiais liberados pela Justiça”. A Globo reforçou que “a imprensa não produz grampos e cumpre seu dever de informar sem restrições como assegura a constituição.

Alguns imbecis nas redes sociais, não entenderam que a jornalista está a trabalho e apenas cumprindo ordens impostas pelo departamento de jornalismo da Globo e criticaram as "palavras" de Annenberg. Paciência, viu?

Veja também:
Quem é Paulo Henrique Amorim e Britto Jr para criticar o jornalismo da Globo?

Nos últimos dias, o "Jornal Nacional" tem caído de pau e pedra em cima da cobertura das investigações da operação Lava Jato, em que Lula virou alvo. No sábado (12), o JN deu uma esculachada no ex-presidente após ser acusado por advogados do mesmo. Ontem, o telejornal exibiu os grampos de ligação entre Dilma e Lula, divulgados pelo Juiz Pop Star, Sérgio Moro. Dilma está preste a ir para o paradão, o STF destravou o processo de impeachment contra a presidente.

Após a posse, a cobertura da Globo seguiu de olho nas manifestações prós e contra o governo que acontecem pelo país. O "Bem Estar" e "Encontro" tiveram suas edições canceladas.

Atualizando..
Lula quebrou a cara. O juiz Itagiba Catta Preta Neto suspendeu a posse do ex-presidente como ministro-chefe da Casa Civil.

Atualizando...
A segunda liminar (decisão provisória) que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil foi derrubada nesta sexta-feira (18) pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio. Segundo a Folha, como até agora não há outra liminar impedindo a posse, Lula deve retornar ao cargo.
Tecnologia do Blogger.