A crise passou! Novelas da Globo não param de bater recordes de audiência

Por: Guiga Bates, 06/03/2016


E disseram que as novelas da Globo estavam em decadência, né? Pode até estar, enredos repetitivos e pouca originalidade. Como o povão gosta do tradicional, quem se importa. Os folhetins globais passam por uma excelente fase de audiência e não param de bater recordes.

"Malhação - Seu lugar ao mundo" está em alta nas duas últimas semanas. De segunda a quarta (07-09), a trama de Emanuel Jacobina explodiu cravando 19 pontos, igualando recorde (09.02). Na mesma 29º semana de exibição, a temporada anterior (Sonhos) registrava apenas 14,4 pontos, contra 19. A atual temporada acumula 15 pontos na média geral e segue em curva ascendente.

O sucesso de "Eta Mundo Bom" já era esperado. A trama acumula 23 pontos de média geral, excedendo 3 pontos da meta. Nesta semana, a novela de Walcyr Carrasco também tem igualado recorde e cravado média de 25 pontos. É recorde semanal. “Êta Mundo Bom” tem registrado os melhores números do horário das 18h desde 2011, com “Cordel Encantado''.

O sinônimo de fenômeno é "Totalmente Demais". Quem diria! A novela chegou ao capítulo 100 nesta quinta-feira (03), e registrou recorde de audiência, 32 pontos. A última vez que uma novela das 19h atingiu 32 pontos em um capítulo 100 ocorreu em “Caras e Bocas'' (2009), igualando então o resultado de “Cobras e Lagartos (2006). O capítulo 100 de “Cheias de Charme''(2012) registrou 29 pontos. Desde "Cheias de Charme", a Globo não registrava índices tão bons. (UOL)

Em reta final, "A Regra do Jogo" tem alcançado excelentes índices, ultrapassando a meta estipulada pela emissora. Nesta quinta-feira, anotou 39 pontos na Grande São Paulo e 45 pontos no Rio. Há um ano, “Império” obteve resultados melhores. No entanto, diante da crise que a faixa das 21h enfrentou nos últimos meses, tais índices é para louvar de pé. Apesar de fechar com 28 pontos na média geral, João Emanuel Carneiro conseguiu reerguer a faixa e entregará o horário para "Velho Chico" nas alturas.

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.