Xuxa segue os passos de Gugu e Geraldo ao visitar doentes e se destaca

Por: Guiga Bates, 23/02/2016

Depois de 20 anos, Xuxa reencontra Maguila no hospital
Xuxa tem feito de tudo para não perder o público que resta e ao mesmo tempo atrair os telespectadores da própria emissora. Nem que para isso signifique imitar os colegas da Record. É comum Gugu e Geraldo Luís visitarem e explorarem famosos doentes. Xuxa discretamente segue os mesmos passos e no fim das contas o público deve ter notado um diferencial.

Na edição desta segunda (23), o "Xuxa Meneghel" exibiu uma entrevista com o supercampeão de boxe Maguila, internado há mais de um ano para controlar os problemas causados pela demência pugilística. A apresentadora visitou a clínica e conversou com o ex-atleta. O diferencial é a pegada global que Xuxa carrega da antiga casa. A Globo quando trata de dramas assim, consegue ser chique.

Não foi possível igualar a qualidade da matéria da Xuxa com o que os outros colegas apresentam em seus respectivos programas. A entrevista seguiu sem exagero de sentimentalismo, tampouco se ouviu uma impactante trilha instrumental de cinema ao fundo, nem "relevações inéditas". O resultado foi enxuto e rápido, sem delongamentos dentro de apenas 6 minutos. Respeitoso. Surpreendente se tratando do jeito Record ao visitar doentes na maior exploração.

Xuxa pode estar lutando com todas forças para não se render ao estilo Record. Se for continuar visitando doentes, prática inevitável na emissora, que continue se destacando, mostrando que pode tratar de drama sem apelar para a tragédia.

Comente abaixo no Disqus!
Tecnologia do Blogger.