“Velho Chico” humilha “A Regra do Jogo” antes mesmo de estrear

Por: Ton Estevão, 21.02.2016



Chega de favela, funk e facções. Chega de Rio e São Paulo no principal horário de novelas da Globo. Bora para o Nordeste do Brasil, mais precisamente o deserto nordestino.

Essa semana fomos apresentados à próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, “Velho Chico”.

Depois de um teaser simplório que em nada lembrava os espetaculares teasers de “Babilônia” e “A Regra do Jogo”, a Globo surpreendeu ao revelar as primeiras cenas da novela “Velho Chico”. Dessa vez a minha reação foi: UAU!

O teaser de um violeiro cantando em homenagem ao Rio São Francisco, rio que dá nome à novela, deu lugar à um show de imagens de tirar o fôlego. O trailer de exato um minuto de “Velho Chico” foi melhor do que “A Regra do Jogo” inteira. Duvida? Confira você mesmo abaixo.



Luis Fernando Carvalho, velho parceiro de Benedito Ruy Barbosa e diretor de grandes sucessos como “Renascer” e “O Rei do Gado” volta mais inspirado do que nunca. O diretor que consegue transformar as cenas das novelas que dirige num verdadeiro espetáculo para os olhos, nos deu um aperitivo do que vai ser a nova novela da Globo.

Internautas impressionados tem comparado às imagens de “Velho Chico” com outro grande sucesso da TV mundial, a série “Breaking Bad” que teve cenas feitas no deserto americano.

Calma! A Globo ainda não está sendo acusada de plágio, mas a qualidade das imagens da novela são tão boas que não fariam feio à nenhuma série gringa.

Além do cenário espetacular e fotografia digna de cinema, o trailer de um minuto da novela “Velho Chico” teve muita ação, tensão e cenas quentes do protagonista Rodrigo Santoro com a atriz estreante Marina Nery. Marina fará o papel que seria de Ana Paula Arósio, mas que infelizmente Ana recusou. Rodrigo e Marina terão uma filha vivida por Camila Pitanga na segunda fase da trama, e que será responsável pela continuação da rixa entre duas famílias que permeará toda a história da novela. Será a oportunidade de esquecermos de vez a mocinha chata que Camila fez em “Babilônia “. Assim esperamos!

Como cereja do bolo, ouvimos ao fundo da chamada a música “Tropicália” de Caetano Veloso. Sim! Adeus samba e pagode nas aberturas. Caetano gravou uma versão especial da música para ser o tema principal da trama.

Eu sinto muito dizer, mas a verdade é que “Velho Chico” nem estreou e já humilha “A Regra do Jogo” que é apenas um rascunho de outros grandes sucessos do João Emanuel Carneiro.

Parece que com “Velho Chico” as velhas histórias estarão de volta ao principal horário de novelas da Globo, trazendo quem sabe velhos sucessos de audiência.

E você está ansioso para começar “Velho Chico”. O que achou das primeiras imagens da novela? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.