Três apresentadores que deveriam desaparecer da Globo

Por: Ton Estevão, 25/02/2016



Na última segunda (22), a Globo anunciou oficialmente que o “Programa do Jô” deixará a grade no final de 2016. Devido à falta de novos projetos e saúde debilitada, Jô Soares e a emissora chegaram a uma decisão conjunta e amigável sobre o fim da atração. Apesar de chato e com a péssima mania de não deixar o entrevistado falar, Jô é um grande apresentador e seu talento vai fazer muita falta na TV brasileira.

Mas o plim plim esta repleto de apresentadores que não deixariam nenhuma saudade caso resolvessem ir apresentar um programa na China ou simplesmente tomar um chá de sumiço. Segue abaixo três exemplos de apresentadores globais que simplesmente deveriam desaparecer da TV.

1. Faustão. Nem Fausto Silva nem seu programa fariam a menor falta na TV. Quando não está fazendo piadas politicamente incorretas ou reclamando da produção do programa, Faustão está elogiando de maneira extremamente exagerada um de seus convidados.

Além disso, o programa mudou do Rio de Janeiro para São Paulo, mas nunca mudou o mais importante, o conteúdo. Os quadros são tão chatos quanto o apresentador. Uma verdadeira cassetada na nossa paciência todos os domingos.

Seria maravilhoso poder assistir no lugar do “Domingão do Faustão” programas como o “The Voice Kids”, “SuperStar”, “Escolinha do Professor Raimundo” ou outro programa por temporada. Com certeza a audiência seria muito maior que a atual e os nossos domingos seriam muito melhores.

Depois de ganhar tanto dinheiro, é hora do Faustão se aposentar e simplesmente desaparecer da TV.

2. Ana Furtado. “Mulher de diretor de TV, apresentadora é”. Se tal ditado existisse seria a mais pura verdade. O que não falta na TV brasileira são mulheres de diretores que mesmo sem talento algum se tornaram apresentadoras da noite pro dia. Na Globo, Ana Furtado é uma delas.

A moça que também é atriz, de uns tempos pra cá resolveu virar apresentadora e desfilar sua antipatia e destalento por vários programas da emissora. Ana Furtado é quase uma peça fundamental do núcleo Boninho de entretenimento. Passou pelo “Vídeo Show”, atualmente apresenta o “É de Casa” e vive apresentando o programa “Encontro” ao cobrir as férias e folgas da titular da atração.

Ana que há muito teve a simpatia e o talento furtados, é o exemplo de apresentadora que não sentiríamos a menor falta caso sumisse da TV. Talvez lembrássemos apenas para agradecer.

3. Otaviano Costa. Após sair da Band e ir pra Globo, Otaviano Costa passou muito tempo fazendo novelas graças à mulher e atriz Flávia Alessandra. Toda novela que Flávia fazia Otaviano obrigatoriamente também estava no elenco, mesmo que fosse em um papel bem insignificante. Depois que foi para o “Vídeo Show” Otaviano continuou com o mesmo “papel insignificante” diante das câmeras, dessa vez como apresentador.

Chato, forçado e sem carisma. Otaviano Costa ficou durante meses na sombra de Mônica Iozzi. O programa foi um sucesso graças ao talento e generosidade de Mônica ao dividir o espaço com um apresentador tão ruim.

Agora que Iozzi saiu da apresentação do programa resta saber quanto tempo Otaviano conseguirá enganar como apresentador. Considerando a audiência do "Vídeo Show" durante a última semana que passou, não será por muito tempo. A não ser que se esconda novamente na sombra do talento da próxima apresentadora do vespertino.

E pra você, quais apresentadores deveriam sumir da Globo? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.