Sem Mônica Iozzi, o Vídeo perdeu o Show de todas as tardes

Por: Ton Estevão, 15.02.2016

Despedida da apresentadora na última sexta (12)

O Show foi embora do vídeo com a saída de Mônica Iozzi da apresentação do tradicional programa vespertino da Globo. Essa foi a sensação ao assistir o “Vídeo Show” nesta segunda (15), oficialmente o primeiro sem a apresentadora.

Otaviano Costa e Joaquim Lopes tentaram manter o programa engraçado, escrachado e divertido. Tentaram e não conseguiram. Trocaram a graça por constrangimento. Numa tentativa forçada, acabaram se tornando patéticos. Foram várias as situações constrangedoras, até um beijo Joaquim ameaçou dar no Otaviano.

É claro que o “Vídeo Show” ainda conta com os mesmos roteiristas que escreviam para Mônica Iozzi e com a mesma equipe. Mas o talento da Mônica ao ler as piadas, a improvisação e seu carisma em cena eram o verdadeiro show da atração.

Este show é o que a Globo buscava. Tempos atrás, o programa teve sua boa fase com André Marques na apresentação e Angélica no comando do “Vídeo Game”. Com o passar do tempo, sofreu com a falta de boas idéias e entrada de apresentadores sem carisma.

Zeca Camargo foi escolhido por Ricardo Waddington em 2013 para comandar o programa. Um desastre. O perfil engessado de Zeca não combinou com a atração, o apresentador não sabia interagir com a plateia. Sua rejeição dentro e fora da Globo ficou cada dia maior. Logo mandaram o apresentador fazer o que ele realmente sabia, viajar! Zeca foi para vários países fazer reportagens sobre como as novelas eram produzidas nas maiores emissoras do mundo.

Joaquim Lopes assumiu a bancada interinamente
Se aproveitando da crise, Otaviano Costa esteve a frente da atração. Com a audiência indo pro ralo, perdeu diversas vezes para o “Balanço Geral” da Record, o diretor do “Vídeo Show” também foi afastado.

Quando Boninho voltou para direção do vespertino, manteve Otaviano Costa e não apresentou nenhuma grande inovação em sua fórmula. Com um puxadinho de cenário, como Iozzi sempre gostava de falar, o que o “Vídeo Show” trouxe de novidade foi a informalidade, a liberdade de citar a concorrência e brincar com os erros do próprio programa e de outras atrações da casa.

Sobretudo, Boninho trouxe uma grande apresentadora para a atração. Mônica foi responsável por aproximar novamente o telespectador que havia se afastado, fez esse telespectador sentar de novo em frente a TV e se entreter como há muito não se fazia.

Em breve o programa ganhará outra apresentadora. Se dará certo ou não teremos que aguardar, mas dificilmente vai superar o Show que foi Mônica Iozzi no comando da atração.

Participe da Enquete!

Mônica Iozzi vai fazer falta no "Vídeo Show"?
Nossa! Era a alma do programa
Otaviano se vira com a novata
Não cheira e nem fede
Foi tarde, insuportável
"Video Show" é que não faria falta
Votar
resultado parcial...

E você, o que achou do "Vídeo Show" sem a Mônica Iozzi? Comente abaixo no Disqus.
Tecnologia do Blogger.