Seis imundices da TV brasileira - Parte 02

Por: Guiga Bates, 11/02/2016


Depois do grande sucesso e de tantas reclamações vindas de Recordistas e Sbtistas raivosos, o Detona TV orgulhosamente dará sequência a lista das imundices da TV Brasileira. A seguir você confere mais 06 escórias da telinha.

A primeira lista você confere aqui!

Gugu. O Detona não sabe mais o que falar deste programa e de seu apresentador Augusto Liberato, vulgo Gugu. Difícil escolher o que é pior: assistir o Gugu, escrever sobre o Gugu, ler sobre o Gugu ou comentar sobre o Gugu! É um caso perdido da TV brasileira.

O pintinho amarelinho só consegue se manter na telinha a base de apelações e sensacionalismo barato. Mestre da picaretagem, resolveu futucar até as covas. A cada ano se supera com suas pérolas da vergonha alheia. Se dependesse de minha audiência e dos que tem bom gosto televisivo, esse aí morreria de fome.

Programa do Ratinho. Ratinho pode até ser gente boa, mas seu programa é uma grande baixaria. Alguns talvez repliquem dizendo que a proposta da atração é bagunçar o horário. Em pleno horário nobre ver gritaria, algazarra de pobre..., por favor! O nível da atração equivale ao nível da TV brasileira atualmente, uma imundice.

Chocante é o tradicional "DNA". Ao revelar o resultado, o apresentador dispara a correr. Vai que sobra pra ele? Microfone, tamancos, tapas e muito xingamento fazem a alegria da plateia e do público amante da baixaria. Os participantes do quadro devem frequentar rinha de galo.

Malhação. Tá aí onde a Record aprendeu a dar sequência as suas novelas. Diferente da invejosa, a Globo consegue manter a novelinha até hoje, apesar da audiência não beirar os 30 pontos como antigamente. Totalizando 23 temporadas, não há mais o que contar. Resultado: ano após ano repete-se os mesmos temas batidos e até atores.

Não tem jeito. Troca autor, troca elenco, troca direção e a sensação é que você já viu aquela história numa outra temporada. "Malhação" só serve de berçário e escola para atores. De vez em quando saí um ou dois que preste. O resto, a Globo tenta emplacar só por causa de um rostinho bonitinho ou pela quantidade de fãs, exemplo: Rafael Vitti e Guilherme Leican. Para muitos atores veteranos da Globo, atuar em "Malhação" significa ser rebaixado.

Casos de Família. Esse é programa-primo do Ratinho. Não sei quem é mais ridículo, o figurante, quem assiste esta merda ou o trouxa que acredita que os casos sejam reais. De vez em quando aparece um figurante que já contou outra história lá no programa do João Kléber, da RedeTV!

A apresentadora Christina Rocha só falta bater no participante quando é supostamente contrariada. Como não pode, acaba brigando e expulsando. Na época da Regina Volpato, se era armado ou não, era gostoso de assistir. Gente baixa a travestis é presença garantida na atração imunda do SBT.

Domingo Legal. Depois do Gugu e PCC, a tradicional atração dominical do SBT nunca mais foi o mesmo. No comando de Celso Portiolli, o DL está no morre mais não morre. Nada que se aproveite. Crianças de Carrossel, Chiquititas e personalidades que você nunca viu na vida batem cartão quase todo domingo.

Com menos tempo no ar, o programa se resume ao "Passa ou Repassa" ou alguma outra besteira para dar tempo da edição do dia acabar. Enterra logo. 

Fala que eu te escuto. Repleto de bispos fariseus ou falsos pastores, como queira, o programa para crente que não dorme, da Record/IURD, discute temas da atualidade de forma irrelevante e religiosamente pobre. O programa e seus apresentadores se tornoram alvo de brincadeiras do público com direito a garoto exibindo a bunda e gente metralhando a Record. Ao vivo, ao acionar a participação de um telespectador, os bispos correm o perigo de sofrerem deboche. Já apresentam assustados e preparados.

Os artistas da emissora comumente são usados pelo programa para influenciar o telespectador. Além da auto-propaganda da seita, "O Fala que eu te escuto" vive a criticar a Globo. Numa certa vez, o intitulado bispo Clodomir Santos declarou que a emissora dos Marinhos é culpada pela violência do país. Descarado! Ele esqueceu que a própria Record propaga e banaliza a criminalidade por quase 11h na programação? Uma imundice!

Breve, a lista segue! É tanto lixo na TV brasileira que não caberia num post só. O jeito é dividir.

Participe da Enquete!

-->
Qual é a maior imundice da TV Brasileira? Parte 02
Gugu
Programa do Ratinho
Malhação
Casos de Família
Domingo Legal
Fala que eu te escuto
Votar
resultado parcial...

Curtiu? Comente abaixo no Disqus ou compartilhe!
    Tecnologia do Blogger.