Se os dois programas são a mesma merda, por que o Gugu se sai melhor que a Xuxa?

Por: Guiga Bates, 17/02/2016


A situação da Xuxa na Record não está nada fácil, coitada! Até para reprise do "Programa do Ratinho" está apanhando. Desde a estreia acumula 22 derrotas, amargando o terceiro lugar no horário. Micão!

Interessante é que o Gugu, seu colega de emissora e desafeto, não está passando vergonha em termos de audiência nas quartas. Estreou a nova temporada agora em fevereiro, segurando a vice e beliscando a liderança. Está bem melhor que a Xuxa. Segundo dados do Ibope, Gugu surra a colega na média parcial de fevereiro com incríveis 11,5 x 5,8.

Por que o Gugu consegue se distanciar do flop da Xuxa? Qual vantagem ele tem? Os dois apresentadores são figuras carimbadas da TV brasileira há décadas. O mesmo nível de popularidade e reconhecimento, bom ou ruim, é igual. Apesar do pesado investimento, seus respectivos programas são um "ó". Descartáveis! Uma merda! Desculpe-me, é que me revolta tanta imundice na TV.

Em comparação com o desempenho do Gugu, o que falta na Xuxa são pelo menos duas coisas: um dia menos competitivo e pautas padrão Record.

Gugu se beneficia da quarta-feira por conta do futebol da Globo logo após à novela das nove. Tem gente que não suporta futebol e procura outra alternativa. Por falta dela, migra direto para o circo dos horrores do Gugu. Quando Xuxa foi contratada ano passado, ele não quis abrir mão deste dia. Espertinho aproveitador!

No caso da Xuxa na segunda, a briga e derrota é feia. Tem que suar a camisa para segurar seu público contra as baixarias popularescas do Ratinho e na sequência ainda encara um musical da Patrícia Abravanel. Além do mais, é impossível bater de frente com o "Tela Quente" da Globo. Até quando a líder escala um filme ruim, consegue complicar a vida da Xuxa. Nos números, mesmo com o Ratinho na cola o tempo todo, Gugu segue em vantagem e samba por cima da rival pela folga que tem na quarta.

Outro fator que ajuda o pintinho amarelinho a se sair melhor são suas pautas. Lembre-se que o público da Record adora apelação. Gugu sabe apelar como ninguém, isso ele sabe. Se reparar no programa da Xuxa, não se apela tanto com pautas sensacionalistas e escabrosas. Até agora! Tenho certeza de que se a loira resolver seguir a mesma linha do Liberato, o público característico da emissora será atraído. Ao que parece, somente os fãs da Xuxa a acompanham na Record.

Na emissora vale tudo, não é mesmo? Por exemplo: Xuxa precisa dar a louca e abrir o túmulo do Ayrton Senna, fazer uma surpresa básica para o Guilherme Karan que está bem doentinho. Seu Ibope vai explodir. O público da Record não liga.  Melhor ainda, a repercussão vem junto! Xuxa já está afundada na lama, o jeito é se render de uma vez a bagaceira dos bispos ou terá que pedir para sair.

No fim das contas, os dois programas não valem nada. No entanto, Gugu se aproveita da experiência que tem para prender o telespectador com pautas pra lá de chamativas e ainda por cima está em condições favoráveis para pontuar mais que a Xuxa. Que injustiça!

Comente abaixo no Disqus!

Tecnologia do Blogger.