Programação do fim de semana na TV aberta é desanimadora

Por: Guiga Bates, 13/02/2016


Chegou o fim de semana e se você pensa em passar sua folguinha em frente a TV, é melhor desligá-la. Venha ler o Detona TV ou procure algo mais interessante para fazer. Se sua busca por diversão e variedade for direcionada a programação de sábado e domingo na TV aberta, te aconselho a desistir! Se for encarar a TV, prepare o Rivotril. É ódio, depressão e desânimo na certa.

Não há variedade, tampouco entretenimento de qualidade. Por incompetência e pouco caso, as grandes emissoras não estão nem aí pra você. O fim de semana é impregnado por programas de auditório lixo de duração absurda. A ordem é enfiar qualquer coisa para preencher a grade e faturar as custas de sua audiência.

No SBT, "O Programa Raul Gil" em pleno sábado a tarde come quase 4 horas da programação do canal. Ao chegar domingo, o quadro piora, somente Eliana e Silvio Santos viram do dia para noite com até 9 horas na telinha.

Na Record não é diferente. Geraldo Luís e seu "Domingo Show" abusa com incríveis 4 horas e 30 minutos. Na sequência vem "A Hora do Faro", que deveria se chamar "As Horas do Faro", tome mais 4 horas de programa. O "Domingo Espetacular" segue com 3 horas e 45 minutos no fim da noite. Durante o dia de domingo, a programação do canal se resume praticamente a três atrações. No sábado a noite, Sabrina e Mion consomem apenas quase 6 horas.

Com exceção do "Esporte Espetacular" e "Pânico", com até 3 horas cada um, na Globo e Band a situação é mais aliviadora. Geralmente estourando o telespectador encontrará programas com até 2 horas. Há uma maior variedade na grade e não cansa tanto.

Saia pela manhã, vá ao shopping, dê um mergulho na praia e quando chegar em casa vai dar de cara com o mesmo apresentador ou programa ainda no ar. Atrações gigantescas beiram a escassez de bom conteúdo, caem mesmice e cansam. Particularmente não suportaria olhar pra cara de um apresentador por 4 horas seguidas. Você consegue?

Comente abaixo no Disqus e Compartilhe!
Tecnologia do Blogger.